GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Náutico joga mal, mas vence o Afogados fora de casa pelo Campeonato Pernambucano

Náutico comemora o gol da vitória de Patrick Allan (Foto: Luís Henrique Charamba/CNC)


Timbu encontrou dificuldades para atacar, mas venceu com golaço de Patrick Allan


Deu Timbu de novo! O Náutico bateu o Afogados por 1x0 na noite desta quinta-feira (18). Apesar de pouco criativos, os alvirrubros conquistaram a segunda vitória consecutiva pelo Campeonato Pernambucano com um golaço do meia Patrick Allan no Vianão.
O triunfo colocou o Timbu na vice-liderança do Estadual. O Náutico possui a mesma pontuação do Retrô, líder, e do Santa Cruz, terceiro colocado, mas está na segunda colocação por causa do saldo de gols.
 
O próximo compromisso da equipe alvirrubra está marcado para o domingo (21), às 17h, e desta vez será em casa. O Náutico vai receber o Maguary, nos Aflitos, pela terceira rodada do Pernambucano. Já o Afogados tentará a primeira vitória no campeonato diante do Porto, novamente no Vianão, na segunda-feira (22), às 20h. A Coruja do Sertão perdeu as duas primeiras rodadas do Estadual. 
 
O JOGO
 
Os torcedores que acompanharam a partida tiveram dificuldades para identificar o esporte que estava sendo praticado em campo. As duas equipes apresentaram um futebol pobre e de pouca criatividade, fazendo um jogo marcado apenas por faltas e erros de passe na criação das jogadas. Mas se a bola foi punida, os goleiros deleitaram-se sobre a tranquilidade de não serem acionados para lances de perigo durante toda a primeira etapa.
 
Apesar de estar a cerca de 370 KM dos Aflitos, era o Náutico quem parecia estar jogando em casa. Mas se sobrava posse de bola, faltou criatividade. O Timbu encontrou-se com extrema dificuldade nas ações ofensivas. A melhor chance dos alvirrubros na primeira etapa veio dos pés de Evandro, que recebeu grande lançamento de Patrick Allan para sair na cara do gol, mas pegou mal na bola e bateu pra fora.
 
No segundo tempo não houve alterações táticas, mas as equipes retornaram com sutis mudanças de postura. E, aos 7 minutos, Patrick Allan melhorou o panorama do jogo no Vianão. Ele acertou um belo chute de fora da área e marcou o gol da vitória do Náutico.

Na segunda metade, Allan Aal ainda acionou os estreantes da noite Paulo Sérgio e Leandro Barcia no ataque alvirrubro, que contribuíram para um Timbu mais ofensivo, diga-se. Mas a partida seguiu sem fortes emoções até o apito final de Diego Fernando Silva de Lima para decretar a vitória alvirrubra por 1x0. 

FICHA DO JOGO

AFOGADOS: 0
Maltos; Felipe Pacajus, Gabriel Alves, Heverton e Weslley; Jordan (Brendo), Alemão e Doda (Fernandinho); Palominha (Robinho), Jardeu e Rodrigo (Elias). Técnico: Pedro Manta.
 
NÁUTICO: 1
Vagner; Danilo Belão, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran (Marco Antônio), Marcos Júnior (Igor Pereira) e Patrick Allan; Kauan (Ray Vanegas), Fernandinho (Leandro Barcia) e Evandro (Paulo Sérgio). Técnico: Allan Aal.
 
LOCAL: Vianão (Afogados da Ingazeira/PE)
 
ARBITRAGEM: Diego Fernando Silva de Lima (Árbitro); Michel Ferreira do Nascimento e Matheus Valentim da Silva (Assistentes) e Adriano Jose Rodrigues de Almeida (Quarto Árbitro)
 
GOLS: Patrick Allan, aos 7/2T (NÁUTICO)
 
CARTÕES AMARELOS: Elias (AFOGADOS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário