GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Diante de 18 mil torcedores, Santa Cruz vence o Maguary com tranquilidade na estreia do Pernambucano

Thiaguinho marcou o primeiro gol do Santa Cruz na partida (Foto: Rafael Melo/SCFC)


Tricolor foi certeiro e conquistou triunfo com gols de Thiaguinho e Pedro Bortoluzo

Menos de uma semana após a eliminação do Nordestão, o Santa Cruz retornou da frustração à euforia. O Tricolor bateu o Maguary por 2x0 com tranquilidade no Arruda. Os gols foram marcados pelos atacantes Thiaguinho e Pedro Bortoluzo.

Com o resultado, o Tricolor assume provisoriamente a vice-liderança do Campeonato PernambucanoO Santa volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 19h, quando recebe o Flamengo de Arcoverde, novamente no Arruda, pela segunda rodada do Estadual.

Maguary também jogará na quarta-feira (17), às 15h, quando recebe o Petrolina, no Arthurzão, em Bonito, em busca de recuperação no Pernambucano.

O JOGO

A palavra que melhor descreveria a atuação dos donos da casa na partida é precisão. Apesar do placar, o primeiro tempo foi equilibrado no Arruda. O Santa Cruz começou o jogo pressionando a saída de bola do Maguary, mas teve poucas chances reais, que, no entanto, foram bem aproveitadas.

O Tricolor não teve amplo domínio das ações ofensivas, mas foi preciso e soube explorar bem as oportunidades que construiu. Aos 7 minutos de jogo, Toty acionou João Diogo na ponta direita, que cruzou rasteiro para o atacante Thiaguinho escorar e abrir o placar para o delírio dos 18.003 torcedores presentes no Arruda.

<i>(Foto: Francisco Silva/DP Foto)</i>
Com a superioridade no marcador, o Santa Cruz reduziu a intensidade e manteve o jogo equilibrado que fazia com o Maguary antes de abrir o placar. Aos 27 minutos, porém, o Tricolor novamente foi certeiro, e Matheus Melo aproveitou o vacilo da defesa adversária e mandou boa enfiada de bola para Pedro Bortoluzo marcar o segundo da Cobra Coral.

Vencendo por 2x0, o Santa retornou para o segundo tempo mais precavido e com sua linha defensiva mais recuada. O Tricolor criou poucos lances de perigo na etapa final.

A melhor chance aconteceu quando o relógio apontava para os 12 minutos, quando Matheus Melo aproveitou a bola viva na entrada da área e finalizou raspando o travessão da meta do Maguary, que fez um jogo apático e de erros individuais.

FICHA DO JOGO:

Santa Cruz: 2

André Luiz; Toty, Paulo Cesar, Rafael Pereira e Juan Tavares; Lucas Siqueira, Caio Mello (Carlos Henrique) e Matheus Melo (João Pedro); João Diogo, Thiaguinho (Felipe Cardoso) e Pedro Bortoluzo (Gabriel Cardoso). Técnico: Itamar Schülle

 Maguary: 0

Rodolfo (Juliano); Lucas Saturnino (Adson), Mateus Henrique, Pedro Jorge e Rychelmy; Jonnathan, Wandrew e Esquerdinha (Maurício); Felipe Sales, Luan Henrique (Ruan) e Bruce Veras. Técnico: Sued Lima

Local: Estádio do Arruda, Recife/PE

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Karla Renata Cavalcanti de Santana (Ambos de PE)

Gols: Thiaguinho, aos 7'/1ºT e Pedro Bortoluzo, aos 27'/1ºT (Santa)

Cartões Amarelos: Juan Tavares, aos 43'/1ºT (Santa); Maguary: Rodolfo, aos 31'/1ºT (Maguary)

Público: 18.003

Renda: R$ 365.510


 Gabryel Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário