GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 14 de janeiro de 2024

CARNAVAL 2024

SDS divulga esquema de segurança para o Carnaval em Pernambuco


Para garantir a segurança dos foliões durante as prévias carnavalescas, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), montou um plano operacional para todo o Estado. Ao todo, 7.372 policiais militares estarão nas ruas no período pré-Carnaval. Além deles, 1.250 policiais civis e ainda delegacias móveis estarão em pontos estratégicos, sobretudo no Grande Recife. 

Assim como a Polícia Científica, que conta com profissionais de plantão 24h no Instituto de Medicina Legal (IML) e no Instituto de Criminalística (IC).

Por sua vez, o Corpo de Bombeiros Militar, vai colocar 926 servidores e ainda 22 viaturas à disposição do folião. A Corregedoria da SDS, o Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social (Ciids), o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), o Grupamento Tático Aéreo (GTA) e a Ouvidoria estarão disponíveis 24h por dia para prestar um melhor suporte ao cidadão em caso de necessidade. Segundo a SDS, os efetivos empregados durante todo esse período não comprometem o policiamento rotineiro realizado pelas polícias. O cidadão também pode acionar a polícia pelo 190. As informações são da CBN Recife.

A SDS reforça ainda que blocos e agremiações têm até 31 de janeiro para solicitar policiamento para os eventos carnavalescos deste ano. Os pedidos das atividades de segurança pública nos locais onde serão realizados os festejos de Momo devem ser feitos por meio do preenchimento de um formulário on-line, disponibilizado no site da SDS. Ao ser realizada, a solicitação emitirá automaticamente um processo on-line comunicando às operativas da SDS para adoção das providências necessárias. Já as solicitações de vistorias de trios elétricos, palcos e demais estruturas de apoio devem ser feitas ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, pelo site www.bombeiros.pe.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário