GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

CARNAVAL 2024

Olinda faz vistoria no percurso do desfile das Virgens do Bairro Novo

Autoridades vistoriaram percurso das Virgens do Bairro Novo (Foto: Prefeitura de Olinda )


Objetivo foi organizar o espaço urbano para receber o evento, no dia 4 de fevereiro

Representantes da prefeitura fizeram o trajeto de 2 quilômetros por odne passarão os integrantes da agremiação, no dia 4 de fevereiro.  

As secretarias de Gestão Urbana, Obras, Mobilidade, Segurança, Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Semapu), Saúde e Cultura verificaram todos os pontos para facilitar a vida de foliões e moradores.

A Avenida Getúlio Vargas, palco do evento, passa por um processo de requalificação. Por isso, a prefeitura considerou que são boas  as condições de pavimento, drenagem e calçadas.

O trecho final, entre a Rua Elesbão de Castro e a antiga Caixa Econômica, ponto final do desfile, está em obras. 

No momento, as equipes da empresa responsável pelos trabalhos estão na troca da drenagem, que será concluída até o dia 30 de janeiro.
 
"A troca do asfalto faremos após o Carnaval", explicou o secretário executivo de Obas de Olinda, Roberto Rocha. A retirada dos entulhos dessas obras também é de responsabilidade da construtora.

A Secretaria de Mobilidade Urbana terá 30 agentes na operação, distribuídos em pontos fixos e motocicletas, que acompanharão o cortejo. 
 
A pasta também terá apoio aéreo, com um drone fazendo o monitoramento. Serão cinco bloqueios fixos, instalados a partir das 7h do domingo.
 
A desmobilização está prevista para 22h. No dia 4, quem chegar a Olinda terá que usar a Avenida Ministro Marcos Freire, na orla. Para sair, o itinerário é o bairro dos Bultrins.

A prefeitura  estará em campo a partir das 8h para organizar o comércio informal na concentração do bloco, na Praça 12 de Março.
 
Cerca de 40 agentes estarão nas ruas com o objetivo de garantir a fluidez dos foliões e o respeito ao uso do espaço urbano e garantir o cumprimento das normas, como, por exemplo, a comercialização de bebidas em vasilhames de vidro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário