GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

CLUBES UNIDOS CONTRA A DITADURA DE EVANDRO CARVALHO PRESIDENTE DA FPF

Náutico, Santa Cruz e Sport vão ao TJD-PE pedindo volta de torcida visitante nos clássicos

Trio de Ferro vai solicitar para que clássicos tenham torcida mista (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


Em entrevista ao programa Momento Esportivo, o presidente da FPF, disse que a decisão é irreversível e se estenderá pelos próximos anos


Rivalidade deixada de lado! O Trio de Ferro composto por Náutico, Santa Cruz e Sport se uniram para solicitar torcida mista nos clássicos entre as equipes. Na última segunda-feira (22), em decisão unilateral, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) determinou que os próximos clássicos fossem realizados sem a presença de torcida visitante. A decisão foi tomada em virtude das inúmeras cenas de violência promovidas por membros de uniformizadas na Região Metropolitana do Recife no último sábado, horas antes do duelo entre o Leão da Ilha e a Cobra Coral, na Arena Pernambuco.

Em entrevista o presidente da FPF, Evandro Carvalho, disse que a decisão é irreversível e se estenderá pelos próximos anos."A decisão é irreversível até o final do ano e, na minha cabeça, quero estender por vários anos. A ideia de São Paulo, de estender por sete anos, foi muito salutar. Eles estudam agora voltar gradativamente. Conversei com o presidente deles ontem e ele acredita que após esse período, houve uma auto-educação e imposição da torcida de bem em relação aos bandidos das organizadas", disse o mandatário.
 
Evandro Carvalho desdenhou sobre a possibilidade dos clubes entrarem no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) para reverter esta decisão da FPF."Presidente de clube tem torcida, a Federação não. Eles têm que dar satisfação aos seus torcedores, nós não. Nossa decisão é técnica e administrativa. Não vejo como tribunal nenhum intervir, porque a lei diz que isso é prerrogativa da federação. Mas eu aconselhei aos clubes que, se estivessem incomodados fossem ao tribunal", afirmou.

Veja a nota oficial divulgada pelo Náutico:

“Em sinal de união e consonância entre os clubes, Náutico, Sport e Santa Cruz protocolaram, nesta quinta-feira (25), medida inominada junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) solicitando a presença das torcidas visitantes nos clássicos do Campeonato Pernambucano. 

A medida pede que a liberação ocorra já no Clássico das Emoções deste sábado (27), no estádio do Arruda. Tal arbitrária determinação, imposta pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e sem qualquer consulta aos órgãos públicos, infringe o Regulamento Geral da própria FPF, além de ferir a essência do futebol.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário