GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

INTENÇÕES ARGENTINAS

Fórum de Davos está contaminado pelo socialismo, diz Milei

Javier Milei, presidente da da Argentina - Foto: Reprodução/redes sociais).


Javier Milei vai discursar no evento na quarta-feira (17).Milei afirmou que o objetivo de sua fala em Davos será “plantar as ideias da liberdade”.


O presidente da Argentina, Javier Milei, disse que o Fórum Econômico Mundial realizado em Davos, na Suíça, está “contaminado pela agenda socialista”. O libertário vai discursar no evento na quarta-feira (17). 

Durante entrevistas para a imprensa, Milei afirmou que o objetivo de sua fala em Davos será “plantar as ideias da liberdade”. Afirmou ainda que “a única coisa que a agenda socialista trará é miséria para o mundo”

O presidente declarou que “deixará muito claro a convicção do governo em realizar uma mudança de rumo” na Argentina. Milei também se reunirá com o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, David Cameron. 

Esta é a primeira viagem internacional do mandatário argentino desde a posse, em dezembro de 2023. Durante a viagem pela Europa, Milei terá um encontro com a diretora do FMI (Fundo Monetário Internacional), Kristralina Georgieva, para negociar o pagamento do empréstimo de US$44 bilhões adquirido junto ao órgão.

Danyelle Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário