GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

MANDANTE DO CRIME

Saiba quem é Domingos Brazão, delatado por Ronnie Lessa

Domingos Brazão Foto: Reprodução/Print de vídeo YouTube TV ALERJ


Conselheiro do TCE-RJ teria sido citado como um dos mandantes da morte de Marielle



Em delação premiada, o policial militar reformado Ronnie Lessa, acusado de executar a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e o motorista dela, Anderson Gomes, apontou Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), como um dos mandantes do crime, segundo informações divulgadas pelo The Intercept Brasil.

Brazão tem 58 anos de idade. Ele é ex-vereador e também já foi deputado estadual por cinco mandatos consecutivos, entre 1999 e 2015. As informações são do Metrópoles. 

Os 25 anos de vida pública de Domingos envolvem polêmicas, processos, suspeitas de corrupção, fraude e homicídio. Em 2017, ele chegou a ser preso, acusado de receber propina de empresários. Na época, a Operação Quinto do Ouro, decorrente da Lava Jato, levou Brazão a passar quatro anos afastado do TCE-RJ.

A delação na qual Brazão foi citado ainda precisa passar por homologação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), pois ele possui foro privilegiado devido ao seu cargo no Tribunal de Contas do Rio de Janeiro.

Márcio Palma, advogado de Domingos, disse ao site The Intercept que não tem acesso aos autos porque seu cliente não era investigado.

Pleno.News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário