GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de janeiro de 2024

NÁUTICO - MARATONA DE JOGOS

Náutico terá quatro jogos em 11 dias no Pernambucano

Elenco do Náutico (Foto: Gabriel França/CNC)


Timbu já fez dois jogos no Estadual, e manterá média de duas partidas por semana ao menos até o fim da competição


Além dos adversários no campo, o Náutico terá um oponente a mais para medir forças nas próximas semanas: o desgaste físico. O Timbu terá uma sequência de quatro jogos em apenas 11 dias, todos compromissos do Campeonato Pernambucano.

O primeiro deles acontecerá neste domingo (21), quando o Timbu vai receber o Maguary, nos Aflitos, após jogar em Afogados da Ingazeira, a cerca de 370 quilômetros do Recife.

Em seguida, no dia 24, o Náutico visita o Central, em Caruaru. Três dias depois jogará o Clássico das Emoções com o Santa Cruz, no Arruda, e apenas após o jogo do dia 31 de janeiro, contra o Petrolina, nos Aflitos, encontrará uma pequena trégua e terá uma semana livre.

Em contrapartida, ao menos a necessidade de viagens será pequena. Dos quatro confrontos, o único fora da Região Metropolitana do Recife será o embate com o Central, disputado no Lacerdão, em Caruaru. Já os demais serão disputados na capital pernambucana, sendo dois nos Aflitos - contra Maguary e Petrolina -, e um no Arruda, ante o Santa Cruz.

<i>(Foto: Gabriel França/CNC)</i>
Apesar de evitar falar em "poupar", a alternativa encontrada por Allan Aal para driblar o desgaste será explorar a profundidade do elenco. O comandante alvirrubro, inclusive, deixou claro que não deverá repetir a escalação no jogo diante do Maguary.

"Dificilmente a gente vai conseguir repetir a escalação para o próximo jogo (contra o Maguary). Até porque o jogo já é no domingo e temos uma viagem inclusa no meio. Então vamos optar por aqueles jogadores que estiverem um pouquinho melhores na condição física para fazermos mais um jogo competitivo", revelou Aal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário