GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

NÁUTICO - TIME MODIFICADO

Allan Aal estuda rodízio de jogadores do Náutico para partida contra o Afogados

Náutico deve ter nova cara diante do Afogados (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


O comandante alvirrubro disse que a escalação vai ser definida em conjunto com o departamento de fisiologia para o duelo no interior


Preocupado com o desgaste dos jogadores e a maratona de partidas, o treinadores Allan Aal deve promover um rodízio na equipe do Náutico na próxima quinta-feira (18), quando a equipe enfrenta o Afogados, no interior do estado, pelo Pernambucano. Tal estratégia costuma ser usada pelos técnicos neste início de temporada, uma vez que os atletas estão em busca de sua condição física ideal.

“A gente vai sempre tomar a decisão em cima daquilo que a gente acha de melhor para nós e também em função do adversário. O próximo jogo é já na quinta-feira, depois temos já em seguida. Dificilmente, a gente vai conseguir repetir a escalação nesse período mais crítico de início de competição”, iniciou o treinador. 

“Pela questão de não correr risco de lesão, mas eu estou feliz porque eles alimentam essa competitividade. Isso é a melhor coisa para um treinador ter essas dúvidas e ter a convicção de que independente de quem entrar ou de quem inicia a partida, a resposta ela vai ser dada, ela vai ser cumprida à risca como nós fizemos”, complementou.
 
O comandante alvirrubro disse que a escalação vai ser definida em conjunto com o departamento de fisiologia, que dirá quais atletas apresentaram desgaste nesta última partida. A expectativa para que os atacantes Paulo Sérgio e Leandro Barcia estejam à disposição para o confronto.“Em relação a questão do planejamento, a gente vai conversar com departamento fisiologia para ver a questão de recuperação dos atletas. Nós vamos colocar sempre aqueles atletas que tiverem no melhor nível possível. Não é poupar. Eu não sou treinador de poupar jogador, de poupar atleta, ou se preocupar com a minutagem. Mas sim, colocar quem está numa condição física boa para poder competir, para poder cumprir as funções táticas que a gente determina e, principalmente, ter condições de buscar a vitória seja em casa ou fora de casa”, avaliou.
 
PRÓXIMO DESAFIO:

Náutico volta a campo na próxima quinta-feira (18), às 19h, quando visita o Afogados, no sertão pernambucano, pela segunda rodada do Estadual. O Timbu é o quarto colocado do Campeonato Pernambucano, atrás apenas do Retrô, Central e Santa Cruz devido ao saldo de gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário