GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 14 de janeiro de 2024

PRÉ-COPA DO NORDESTE

Retrô é goleado pela Juazeirense e está fora da Copa do Nordeste

Retrô joga mal e vê classificação ir embora após goleada da Juazeirense (Foto: Reprodução Instagram/Juazeirense


Fênix perde por 4x0 para o Cancão e não consegue atingir o primeiro objetivo da temporada


Fora da Lampions. O Retrô foi eliminado da pré-Copa do Nordeste após ser goleado por 4x0 para a Juazeirense, na Bahia. Primeiro revés da temporada acabou com o primeiro objetivo da Fênix em 2024, que agora foca suas forças no Campeonato Pernambucano e na Série D.

O gol logo no início do jogo desestabilizou o Retrô, que não soube refazer a estratégia e viu os donos da casa extremamente à vontade dentro de campo, explorando contra-ataques e ampliando o placar ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time de Juazeiro soube aproveitar ainda mais os espaços cedidos pela Fênix de Camaragibe e decretou a classificação com mais dois gols, aos 22 e 47 minutos da segunda etapa.

O Retrô agora reúne seus cacos após a desclassificação e volta a disputar o Campeonato Pernambucano na próxima terça (16), quando encara o Sport, na Arena Pernambuco.


O JOGO

O jogo começou totalmente adverso para o Retrô. Logo aos dois minutos, em lançamento para a área da Fênix, o zagueiro Guilherme Paraíba não conseguiu afastar a bola da maneira correta, que acabou sobrando nos pés do atacante da Juazeirense Ian Augusto, que não desperdiçou a chance. 1x0 para o Cancão de Fogo.

O Retrô tentou tomar conta das ações ofensivas do jogo, mas encontrava dificuldades principalmente na criação das jogadas, enfrentando um gramado em péssimas condições. Buscando o empate, a Fênix de Camaragibe voltou mais agressiva após a parada técnica, para hidratação, por volta dos 25 minutos. E quanto mais ofensiva, mais exposta. E, em um contra ataque bem desenhado aos 37 minutos, Leandrinho recebe bola de Luis Soares de frente para a meta e amplia o placar. 2x0 Juazeirense.

Apesar do calor, o jogo ficou ainda mais movimentado no fim do primeiro tempo, com o Retrô criando oportunidades e cedendo ainda mais contra-ataques perigosos para o Cancão. Entretanto, o placar não foi mexido mais na primeira etapa.

No segundo tempo, o Retrô já voltou com três substituições, que resultou apenas em uma bola na trave da Juazeirense. No lance seguinte, os donos da casa devolveram na mesma moeda. A Fênix foi para cima, mas acabou levando mais um  golpe  aos 22 minutos, quando em jogada pela direita a bola sobrou para Luis Soares, dentro da pequena área, que aumentou o placar para a vitória do Cancão de Fogo. E ainda teve tempo de mais um gol, após Dankler fazer pênalti em Janeudo aos 47 minutos, que não desperdiçou a cobrança. Goleada em Juazeiro.

 FICHA DO JOGO

 Juazeirense

João Guilherme; Edson (Gean), Zé Romário, Maurício e Talys;  Patrik, Mauro (Waguinho) e Leandrinho(Alessandro); Romarinho, Ian Augusto (Janeudo) e Luis Soares. Técnico: Carlos Rabelo

Retrô

Paulo Ricardo; Jean Rafhael, Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Alencar, Radsley (Luis Fernando) e Richard Franco (Moisés); Luisinho (Tailson), Fernandinho (Renato) e Giva (Mascote). Técnico: Vinicius Bergantin


Estádio: Adauto Moraes (BA)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinele dos Santos Tavares (AL)
Cartões Amarelos: Talys e Edson Lucas (Juazeirense);  Moisés e Dankler (Retrô)
Cartão Vermelho: Talys
Gols: Ian Augusto aos 02/1°T; Leandrinho aos 37/1°T; Luis Soares aos 22/2°T; Janeudo aos 47/ 2°T

Nenhum comentário:

Postar um comentário