GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de janeiro de 2024

PRISÃO PREVENTIVA

Suspeito de roubar e matar vigilante na frente do Restaurante Coco Bambu é preso e fica ferido

O vigilante foi morto após ter a sua arma roubada, no dia 14 de dezembro, em frente ao restaurante, no Recife (Foto: Arquivo/Redes Sociais )


Ele é apontado pela polícia como o autor do latrocínio que resultou na morte de um vigilante, na frente do restaurante, no Recife

Está preso o suspeito de roubar e matar um vigilante na frente do restaurante Coco Bambu, no Derby, na área Central do Recife.  Na ação, ação  de captura, ele ficou ferido.  

O homem é apontado como autor dos disparos que atingiram Claudemir Batista da Silva, de 39 anos, no dia 14 de dezembro do ano passado. 
 
A afirmação foi feita pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) nesta segunda (15).
 
A corporação confirmou o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor do criminoso. 
 
O suspeito foi capturado por policiais enquanto se escondia em uma comunidade no bairro de Peixinhos, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). 
 
No momento da prisão, o suspeito tentou fugir, mas acabou sendo baleado na perna e socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, onde ficará custodiado até receber alta médica. 

Com ele, segundo a polícia, foi recuperado a pistola roubada do vigilante, que foi assassinado no dia 14 de dezembro, enquanto trabalhava na segurança patrimonial da parte interna do estabelecimento, que fica localizado na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Derby. 

A vítima foi morta com um tiro na testa e outro no peito após ser abordado pelo suspeito e ter sua arma roubado pelo assaltante. 
 
À época, a polícia registrou o caso como latrocínio (roubo seguido de morte).  

Como foi a prisão

Embora a polícia não confirme, o suspeito foi preso após ser monitorado por policiais civis que estavam realizando rondas em uma viatura descaracterizada, no bairro de Peixinhos, em Olinda. 

Após os agentes avistarem o suspeito, deram voz de prisão, porém, o homem ainda tentou fugir, mas acabou sendo baleado, sendo em seguida preso. 

Informações extraoficiais dão conta que o suspeito foi identificado como Airam do Nascimento, de 25 anos. 

Por meio de nota, a polícia disse que: “Durante a captura do alvo, também foi recuperada a arma de fogo que havia sido roubada da vítima no dia do crime. As investigações estão em andamento pelo 2º DPH/DHPP”.

Por: Wilson Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário