GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

RETRÔ - NOVO TREINADOR

Retrô demite Vinicius Bergantin e acerta com Roberto Fernandes para novo treinador

Retrô fecha com Roberto Fernandes para novo técnico (Foto: Ricardo Fernandes/FPF)


Com vasta experiência no futebol pernambucano, o técnico Roberto Fernandes já acumulou passagens por Náutico e Santa Cruz


O Retrô anunciou nesta terça-feira (23) a demissão do técnico Vinicius Bergantin. O comandante que foi contratado no fim do ano passado, não resistiu a derrota diante do Petrolina, pelo Campeonato Pernambucano - a Fênix de Camaragibe está na terceira posição no Estadual. Em rápido movimento, a diretoria azulina acertou o substituto, que trata-se do experiente Roberto Fernandes, que deve assinar o contrato até o fim da temporada. Além do técnico, Junior Câmara chega para ser o auxiliar-técnico na equipe azulina.

“O Retrô Futebol Clube Brasil informa que a partir de hoje (23), o técnico Vinicius Bergantin não faz mais parte do comando técnico da equipe.

O Retrô agradece ao profissional pelo trabalho e dedicação sempre demonstrados no dia a dia durante o período que defendeu nossas cores”, escreveu em nota oficial.
 
No último fim de semana, o Retrô perdeu para o Petrolina por 1 a 0 e acabou se afastando da primeira posição da zona de classificação para a próxima fase do Pernambucano. Além disso, a equipe amargou uma dura eliminação na Pré-Copa do Nordeste, ao ser derrotado para a Juazeirense por 4 a 0, fora de casa. Vinicius Bergantin deixa o Retrô após cinco jogos, somando duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Experiência no comando técnico 

Com vasta experiência no futebol pernambucano, o técnico Roberto Fernandes já acumulou passagens por Náutico e Santa Cruz. Inclusive, conquistou o título estadual em duas oportunidades (2018 e 2022) pelo Timbu. Em princípio, o objetivo azulino é garantir o calendário para 2025.
 
“O nosso novo treinador é Roberto Fernandes, com Júnior Câmara de auxiliar. Por tudo que a gente tem planejado para esse ano, a derrota contra Juazeirense e essa derrota contra o Petrolina nos fez entender que o ciclo dele aqui com a gente se encerrou. Nós não somos o clube que tem como proposição a mudança de treinador, geralmente temos trabalhos longos”, disse Laércio Guerra, presidente do Retrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário