GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 21 de janeiro de 2024

SANTA CRUZ - AVALIANDO SEU TIME

Técnico do Santa Cruz faz avaliação sobre erros coletivos em derrota no clássico para o Sport

Técnico do Santa Cruz fala sobre a derrota para o Sport (Foto: Sandy James/DP FOTO)


Cobra Coral saiu derrotado pelo Leão da Ilha na Arena Pernambuco


Após a derrota do Santa Cruz para o Sport, por 2 a 1, na Arena Pernambuco, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano, o técnico Itamar Schülle fez uma avaliação do Tricolor do Arruda na partida. O comandante também citou o fato da equipe coral ter saído atrás do placar, pela primeira vez na temporada. E avaliou que esse confronto é importante para o crescimento coletivo.

Eu creio que na minha visão o Santa Cruz fez um jogo muito consistente e equilibrado. Nós tivemos o jogo em boa parte sob o nosso controle, criamos no primeiro tempo mais situações do que o próprio adversário, situações que a gente tinha que ter um pouco mais de tranquilidade para definir”, disse o técnico.  

Foi a primeira vez que a gente saiu atrás de um resultado e a gente teve maturidade, equilíbrio, e soube passar por isso e buscar novamente o placar e até ter a oportunidade de virar o placar também. Então a gente construiu ao longo dos 90 minutos, foi um jogo muito importante para o Santa Cruz nessa caminhada que nós estamos”, analisou.
 
Itamar Schülle também aproveitou para falar sobre os erros da equipe coral. Vale lembrar, que o Tricolor do Arruda sofreu o primeiro gol de bola parada e o segundo num erro de saída de bola. Apesar do réves no Clássico das Multidões, o técnico tricolor destacou a evolução da equipe diante de um adversário qualificado como o Sport, atual campeão do Campeonato Pernambucano.
 
A vitória não veio por detalhes, que internamente a gente conversa, mas que a gente orienta sempre. E que eu não gosto de está comentando, erramos aqui, erramos ali, foram erros que vocês todos viram, foram erros coletivos. E com isso a gente tem que conversar, orientar e continuarmos fazendo o que a gente tem feito trabalharmos bastante. Eu acho que novamente hoje foi uma equipe que evoluiu. Jogamos contra uma grande equipe também, mas o Santa Cruz se mostrou com caráter, com dignidade, soube competir, teve a organização. Eu acho que esse é o caminho correto para o Santa Cruz”, destacou.
 
Próximo Desafio:

Cobra Coral terá mais um adversário difícil, nesta quarta-feira (24), encara o Retrô, às 21h, no Arruda, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. A partida é considerada um espécie de confronto direto pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.

Nenhum comentário:

Postar um comentário