GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

SANTA CRUZ - CAUSA DA INTERDIÇÃO

Arruda foi interditado por perigo de escalarem as torres de iluminação; uma pessoa já havia subido no ano passado

Decisão que permite o Arruda receber torcida deve sair em até 72 horas (Foto: RAFAEL VIEIRA/FPF)


De acordo com o presidente do Santa Cruz, estádio deve ser liberado em até 72 horas


Nesta quinta-feira (25) o estádio do Arruda completará uma semana de interdição. De acordo com o presidente Bruno Rodrigues, no entanto, a casa coral deverá ser liberada para voltar a receber o seu torcedor até este final de semana.

O local deveria ser palco da partida entre Santa Cruz e Retrô nesta quarta-feira (24),  mas o duelo acabou sendo adiado para 15 de fevereiro pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). 

Segundo a entidade, o Arruda não atendeu aos laudos integrais da Polícia Militar (PM) e por isso foi impedido de receber os tricolores. Em entrevista ao jornalista Jorge Soares, da Rádio Clube o presidente da FPF, Evandro Carvalho, disse que o motivo inusitado aconteceu por conta das torres de iluminação. 

"O entendimento da PM é que aquelas torres de iluminação precisam de uma proteção e isolamento. Uma barreira física, uma alvenaria ou tapume, que possa servir de garantia que nenhum torcedor, independente de ter jogo ou não, escale a torre", explicou.  

<i>(Foto: REPRODUÇÃO/REDE SOCIAIS)</i>
Um homem de 52 anos escalou uma das torres de iluminação do José do Rego Maciel, em janeiro do ano passado. Ele foi resgatado por uma equipe comandada pelo Corpo de Bombeiros. Com uma bandeira do Brasil amarrada ao pescoço, ele subiu na estrutura "em forma de protesto" e teve que ser convencido pela equipe a descer do local. 
 

Vale lembrar que dois jogos já haviam sido realizados no local - contra Maguary e Flamengo de Arcoverde -, mas com laudos provisórios e precários. Evandro Carvalho afirmou que arcou com alguns tributos do Santa Cruz, relativos às rendas dos dois primeiro jogos, no intuito de deixar o clube com caixa suficiente para realizar as obras. 

As obras já estão sendo feitas nas torres de iluminação, que ficam fora do estádio. É importante destacar isso. Muita gente falou que não podiam ter acontecido esses dois jogos que tiveram, mas não tinha risco nenhum, por isso eu autorizei os jogos", disse Evandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário