GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

SANTA CRUZ - SUPERAÇÃO

Itamar Schülle fala sobre pressão, mas destaca poder de superação de elenco do Santa Cruz

Técnico do Santa Cruz elogia o elenco após vitória no Arruda (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


O comandante coral destacou a postura madura dos jogadores na vitória


Era um cenário longe de ser positivo. A eliminação diante do Altos-PI, pela Pré-Copa do Nordeste, na primeira partida da temporada, deixou cicatrizes. O Santa Cruz chegou bastante pressionado ao Arruda para enfrentar o Maguary pela primeira rodada do Pernambucano, mas deu uma resposta à altura. A vitória por 2 a 0 já seria suficiente, mas a postura da equipe também deu novos ares.

Nas arquibancadas, apoio desde sempre. Jogadores foram aplaudidos até quando tiveram os nomes anunciados durante a apresentação da escalação. Até mesmo o goleiro André Luiz, outrora contestado pela eliminação, recebeu o apoio da torcida. Não foi diferente com a bola rolando. As reclamações de antes ficaram para trás, e a equipe foi rodeada por onda de apoio vinda da torcida.
 
Todo momento no futebol você tem a pressão, você pode vim de 10 vitórias, você está pressionado a não perder o próximo jogo. Você pode vir de momentos ruins, você está pressionado para que ele se torne bons. No futebol não existe acomodação, você nunca vai estar acomodado”, explicou o treinador.
 
Nós estamos hoje muito felizes aqui por essa vitória, mas já como eu volto com muita humildade e consciência, nós temos que trabalhar mais, melhorar e evoluir para o próximo jogo. E é assim que vamos jogo a jogo para chegar onde o Santa Cruz merece estar, o Santa Cruz é muito grande e a torcida é fantástica. E nós precisamos devolver o calendário brasileiro, que isso em todos os sentido vai fazer bem para o clube”, completou. 
 Após o resultado positivo, em entrevista coletiva, o técnico Itamar Schülle destacou a postura do elenco e da torcida do Santa Cruz.“A equipe se portou muito bem, o grupo está de parabéns por aquilo que eles construíram, uma vitória importante. Nós temos uma busca que é chegarmos para conquistar a vaga do Campeonato Brasileiro, isso passa por cada rodada. Hoje foi três pontos importantes contra o Maguary conquistado com a capacidade dos atletas junto com os nossos torcedores que estão de parabéns. Que veio com mais de 20 mil pessoas aqui no estádio. Estamos muito felizes, muito contentes. Esse é o Santa Cruz, com bastante humildade, vendo jogo a jogo, e buscando buscando aquilo que é o nossos sonhos”, avaliou. 

PRÓXIMO JOGO

A Cobra Coral volta a campo no próximo dia 17, para encarar o Flamengo de Arcoverde, novamente no estádio do Arruda, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Vale lembrar que é fundamental o Estadual para o Tricolor garantir vaga em competições nacionais para 2025.

Nenhum comentário:

Postar um comentário