GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de janeiro de 2024

SPORT - PROJETANDO EVOLUÇÃO

"Pensamentos sólidos": Mariano Soso dá primeiras impressões sobre elenco do Sport e projeta evolução

Mariano Soso, técnico do Sport, em coletiva de imprensa na Ilha do Retiro (Foto: RAFAEL BANDEIRA/SPORT)


Argentino escalou o Sport com três zagueiros no primeiro tempo contra o Petrolina e explicou mudança de formação no intervalo


O técnico Mariano Soso teve menos de um mês de pré-temporada para treinar e implementar suas ideias de jogo ao elenco do Sport. Apesar do pouco tempo, o argentino disse ter ficado satisfeito com o que viu na estreia do Leão em 2024, quando venceu o Petrolina por 1x0, no último final de semana.

Segundo ele, os jogadores souberam assimilar bem o que foi proposto previamente e tiveram boa iniciativa de identificar a "chave do jogo".  

"Tivemos dificuldade de infiltrar essa densa formação defensiva que apresentaram. Atribuo isso a um comportamento do adversário sólido e consistente. No segundo tempo, mudamos a questão posicional da equipe e valorizo a interpretação que cada jogador para compreender onde estava a chave do jogo. Conhecer as rotas de ataque por onde podíamos quebrar as linhas do adversário. Em muito pouco tempo de treinamento, conseguimos construir um Sport com bases e pensamentos sólidos", disse Mariano Soso após a partida. 

O treinador surpreendeu a torcida ao escalar o time no 3-5-2, formação tática que foi pouco utilizada no ano passado, ainda com Enderson Moreira. Confortável com variações, ele explicou qual foi a sua proposta e o que não deu certo. 

"Estou muito satisfeito com o desempenho do time. Imaginávamos um jogo complexo. Na primeira metade a equipe jogou com uma linha de três, dois volantes, dois extremos fechando e dando amplitude. Tivemos laterais altos e um centroavante avançado. Controlamos, dominamos o jogo, mas não tivemos profundidade", finalizou. 

O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando recebe o Retrô, às 19, novamente na Arena de Pernambuco, mas desta vez com o mando de campo a seu favor. 

Haim Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário