GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

CLUBES VENCEM A DITADURA DO PRESIDENTE DA FPF EVANDRO CARVALHO

TJD-PE atende pedido de Sport, Náutico e Santa Cruz e libera torcidas mistas nos clássicos

Santa Cruz x Flamengo de Arcoverde, no Arruda — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press


Medida derruba a decisão da Federação Pernambucana de Futebol, que na segunda-feira havia determinado apenas a presença da torcida mandante nos jogos envolvendo o trio de ferro

O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco acatou a ação enviada por Náutico, Sport e Santa Cruz e autorizou a presença de duas torcidas nos clássicos realizados pelo Estadual.

A decisão, de caráter liminar, já vale para o jogo do próximo sábado, entre Santa Cruz e Náutico, no Arruda. O estádio, porém, ainda precisar ser liberado, uma vez que se encontra interditado por falta de laudos de segurança.

Na última segunda-feira, a Federação Pernambucana havia determinado torcidas únicas nos jogos envolvendo três os clubes, por conta das brigas e tumultos registrados no último sábado, dia do clássico entre Sport e Santa Cruz, na Arena de Pernambuco.O mérito da ação será julgado na próxima terça-feira pelo Pleno do TJD-PE e terá como relator o auditor Berillo de Souza Albuquerque Júnior, que assinou a liberação atual.

Em sua decisão, o auditor Berilo de Souza Albuquerque Júnior, concordou com o argumento dos clubes de "desequilíbrio da competição", uma vez que o primeiro clássico do ano, entre Sport e Santa Cruz, já havia contado com a presença de duas torcidas.

Além disso, o auditor lembrou de decisões anteriores do Superior Tribuna de Justiça Desportiva que também negou a determinação da presença de apenas dos torcedores mandates nos jogos, e também citou o próprio Regulamento Geral das Competições da FPF, que determina a reserva de "20% da capacidade do estádio ou da capacidade permitida pelos órgãos de segurança. Desde que se manifeste em até 3 (três) dias úteis antes da realização da partida."

Além do clássico entre Santa Cruz e Náutico, no próximo sábado, a primeira fase do Campeonato Pernambucano ainda reserva o jogo entre Náutico e Sport, nos Aflitos, no dia 24 de fevereiro, pela última rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário