GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

VAMOS AJUDAR

Ídolo do Ibis, Mauro Shampoo pede ajuda na internet para tratamento de doença no intestino

Ídolo do Íbis, Mauro Shampoo está internado com uma inflamação no intestino (Foto: DIVULGAÇÃO/IBIS)


O folclórico ícone do futebol pernambucano está internado no Hospital da Restauração por conta de um quadro de Diverticulite


Ídolo do Ibis e um dos ícones mais folclóricos do futebol pernambucano, Mauro Shampoo precisa de ajuda.

Internado desde o dia 30 de dezembro no Hospital da Restauração, o ex-jogador está pedindo auxílio financeiro para se tratar de Diverticulite, doença que causa uma inflamação na parede interna do intestino. 

Apesar do quadro clínico estar estável, Mauro Shampoo ainda não tem previsão de alta médica e precisará passar por uma intervenção cirúrgica.

De acordo com publicação feita no perfil oficial do Ibis, quanto em seu Instagram pessoal, ele está sem condições de trabalhar como cabeleireiro e por isso pede o apoio dos seus fãs. 

"Ajude o Mauro Shampoo! O nosso ídolo está passando por necessidades e precisa de nossa ajuda. Ele está internado desde o dia 30 de dezembro e sem previsão de alta.

A diretoria do Íbis Sport Club se solidariza e conta com o apoio de todos os torcedores para ajudar o nosso camisa 10", diz a postagem. 

A campanha divulgou uma chave pix para receber contribuições, em nome da esposa de Mauro, Márcia Cordeiro da Silva. Os valores podem ser enviados para o CPF 257.465.454-49. 

 

 O QUE É DIVERTICULITE? 

A diverticulite é uma inflamação na parede interna do intestino grosso, também conhecido como cólon. Ela é causada pela formação de pequenas bolsas ou quistos, chamados de divertículos, na parede do intestino. 

A causa exata da formação dos divertículos é desconhecida, mas acredita-se que a dieta pobre em fibras seja um dos fatores de risco. Com pouca fibra na dieta, as fezes ficam duras e secas, o que dificulta a passagem pelo intestino. Esse esforço para evacuar pode causar pressão na parede do intestino, levando à formação dos divertículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário