GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

VIOLÊNCIA EDUCADA

Assaltante "educado" entra em loja de shopping no Recife e leva perfumes: 'Sou um profissional na área"

Assaltante levou perfumes de loja de shopping e foi preso depois (Foto:Redes Sociais) 


Segundo Polícia Civil, crime acontece na Boa Vista. Homem de 40 anos, filmado conversando com atendente assaltada, foi preso horas depois na Zona Sul

Um homem assaltou uma loja de perfumes no Shopping Boa Vista, no centro do Recife, e foi preso horas depois, na Zona Sul da cidade. 

Nesta ocorrência policial chamou atenção a "educação" do assaltante. 
 
Câmeras de segurança da loja gravaram a conversa do criminoso com uma das atendentes do estabelecimento. 
 
O assaltante chega a dizer para a mulher frases para tentar acalmá-la.
"Bote na sacola o perfume, por gentileza. Bem devagarzinho. Fique nervosa não que eu sou profissional na área. Tá bom? Mal nenhum eu vou fazer a você".
 
  
Como foi o assalto
 
O crime foi registrado no fim da tarde de sábado (13). O homem entrou na perfumaria se passando por cliente. 
 
Ele faz elogios e passa a mão na cintura, dando a enteder que poderia estar armado. 

Também diz que haveria "um colega" do lado de fora da loja. 
 
"Muito obrigado pelo atendimento. Vou pegar mais dois perfumes aqui, tá?", declarou o assaltante, pouco antes de fazer uma 'limpeza" nas prateleiras. 
 
O homem também pediu para a atendente colocar "todo o dinheiro" na sacola. 
 
“O dinheiro 'todinho' que tiver aí, da nota mais alta à mais baixa, bote na sacola. Sem estresse. Nem celular seu eu quero” afirmou o assaltante. 
 
O que diz a polícia
 
Por meio de nota enviada nesta segunda (15), a Polícia Civil informou que a Central de Plantões (ceplanc) registrou o caso no domingo (14).
 
A ocorrência é tratada como "furto em estabelecimento comercial ou de serviços, ocorrido em uma loja de perfumes em um shopping no bairro da Boa Vista".
 
Ainda segundo a polícia, o assaltante de 40 anos foi alvo de investigações e acabou sendo localizado no bairro de Brasília Teimosa. 
 
"Ele foi identificado por meio de imagens de vídeo e localizado em uma residência", acrescentou.
 
A polícia disse também que, "conforme relatos", ele teria confessado o furto. 
 
"O autor não estava com os objetos furtados e foi instaurado um inquérito para maiores esclarecimentos sobre o caso. O caso segue com a Delegacia da Boa Vista", informou a nota.
 
O que diz a PM
 
Por meio de nota, a PM disse que, na manhã de domingo (14), policiais miltares do 16º BPM receberam informações de que um individuo, filmado no sábado (13) roubando uma loja de perfumes, em um centro de compras  no bairro da Boa Vista, estaria em Brasília Teimosa, na casa de sua avó.
 
"Ao chegar no local, com autorização da tia do suspeito para adentrar na residência, o mesmo foi localizado e, quando indagado sobre a filmagem do estabelecimento, ele confesou o crime e relatou que não estava com os objetos do roubo. Diante das circunstâncias, ele foi conduzido para a Ceplanc para adoção das medida legais cabíveis", disse.
 
DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário