GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

BABACA É QUEM ACREDITA

Após posse no STF, Dino diz que vai atuar com “imparcialidade”

Flávio Dino, novo ministro do STF Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado


Novo ministro também afirmou que espera contribuir para a harmonia entre os Poderes



Nesta quinta-feira (22), após tomar posse no Supremo Tribunal Federal (STF), o novo ministro da Corte, Flávio Dino, disse esperar que sua atuação contribua para ele a “harmonia entre os Poderes”. O magistrado disse ainda que pretende exercer a função com “isenção” e com “imparcialidade.

– Reitero os compromissos fundamentais de exercer a magistratura integralmente, com imparcialidade, com isenção. E, no que se refere ao plano institucional, que consigamos sempre elevar cada vez mais a harmonia entre Poderes, na medida do que for possível. Cada um respeitando sua função, seu papel, tendo muita ponderação – afirmou o ministro.

Em conversa com Dino também disse que divergências são normais no campo do direito.

– O Supremo tem esse grande papel de controle sobre os outros Poderes, e isso faz com que às vezes haja, aqui e acolá, uma discordância, divergência, até um atrito. Mas quem conhece a história do direito constitucional no mundo sabe que sempre é assim – destacou.

O ministro também explicou que sempre atuou com respeito às diferenças.

– Sempre procurei agregar. Sempre tive muita nitidez nas minhas posições, mas sempre procurando agregar, dialogar, respeitar as diferenças. Acho que essa posse expressou isso bem – afirmou.

Dino assumiu a vaga que era da ministra Rosa Weber após sua aposentadoria. Ele deve permanecer na Corte até 2043.

Henrique Gimenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário