GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

 Governadora Raquel Lyra participa do início da Campanha da Fraternidade 2024

Governadora lançou uma ação de solidariedade realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Casa do Pão. (Foto: Hesíodo Goes/Secom)

A Campanha da Fraternidade teve início em 1962, na arquidiocese de Natal e, a partir de 1964, se estendeu a todo o Brasil.


Nesta quarta-feira (14), a governadora Raquel Lyra esteve presente no início da Campanha da Fraternidade 2024 e lançou uma ação de solidariedade realizada pelo governo do Estado, por meio da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), em parceria com a Casa do Pão, organização católica que presta serviços a pessoas em vulnerabilidade social.

 

A vice-governadora Priscila Krause também participou da agenda. As duas gestoras estaduais ainda acompanharam a Missa de Cinzas, celebrada no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson.

 

"Para nós, do Governo de Pernambuco, é uma meta prioritária trabalhar pelo combate à fome e pela superação da pobreza. Enquanto não conseguirmos superar esse mal, que, infelizmente, faz parte da geografia de Pernambuco, ainda não vamos ter cumprido nossa missão", discursou Raquel Lyra, citando feitos do seu governo, como o programa Pernambuco sem Fome e a inauguração de cozinhas comunitárias.

 

A parceria entre a gestão estadual e a Casa do Pão faz parte do programa Conta Comigo, idealizado pela Compesa para possibilitar a doação mensal de dinheiro via conta de água, livre de operação bancária.

 

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, agradeceu ao Governo do Estado pela parceria. “É mais uma instituição contemplada com o apelo e a força do trabalho realizado pela Arquidiocese e por uma rede imensa de voluntários, entre os quais a Compesa e o Governo de Pernambuco. Essa é uma tarde histórica porque nós queremos mais e mais potencializar o atendimento, o cuidado, o respeito e a revitalização de vidas”, disse. 

 

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

 

Lançada nesta Quarta-feira de Cinzas (14), na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, a Campanha da Fraternidade 2024 tem o tema Fraternidade e Amizade Social e o lema Vós sois todos irmãos e irmãs (Mateus 23,8). 

 

O dia do lançamento da Campanha da Fraternidade marca também o início da Quaresma para as religiões cristãs. O período, com duração de 44 dias, que termina na Quinta-feira Santa, é considerado de reflexão e recolhimento para os cristãos até a Páscoa, data de comemoração da ressurreição de Jesus Cristo.

 

A Campanha da Fraternidade teve início em 1962, na arquidiocese de Natal e, a partir de 1964, se estendeu a todo o Brasil. Naquele ano, o tema foi Lembre-se: você também é Igreja.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário