GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Clima de decisão! Santa Cruz enfrenta o Retrô no Arruda pelo Campeonato Pernambucano

Tricolores e Azulinos se enfrentam em confronto decisivo no estadual (Foto: Mikael Machado/FPF e Rafael Vieira/FPF)


A Cobra Coral e a Fênix de Camaragibe se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 20h, no Arruda, pela 3º rodada do Campeonato Pernambucano

Jogo mais importante do ano. O Santa Cruz vive clima de decisão para encarar o Retrô, às 20h, no estádio do Arruda, em partida atrasada da 3ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Mais Querido é o quarto colocado da competição, com 12 pontos, e está a um da Fênix de Camaragibe, que é o terceiro. O confronto é crucial para a equipe azulina, que quer ampliar ainda mais a diferença para o Tricolor é conseguir acumular a famosa "gordurinha" de pontos. Caso o Mais Querido vença dependerá apenas de si para selar vaga na Série D de 2025, nas últimas partidas contra o Afogados e Central.

A partida está sendo encarada como decisão. As duas melhores equipes na luta para garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2024 se enfrentam em uma disputa acirrada. O Santa Cruz vem de duas vitórias fora de casa para o Porto e Petrolina. Já o Retrô vem de empate sem gols diante do Maguary, no Arruda. 

A Cobra Coral quer ultrapassar a Fênix, no momento, a diferença é de apenas um ponto. Enquanto o Azulino busca se isolar ainda mais na luta pela vaga da Série D e aumentar a distância para quatro pontos. 

Para o confronto, o técnico Itamar Schülle irá manter a base estrutural do time, que vem sendo utilizada durante toda a competição. Em relação a vitória diante do Petrolina, o treinador deve realizar apenas uma modificação, o zagueiro Luis Felipe, que atuou de forma improvisada deve ir ao banco, para a entrada de Juan Tavares, lateral-esquerdo de origem. Vale lembrar que para esse duelo Itamar Schulle terá o recém-contratado, o centroavante Gilvan, que será opção para o decorrer da partida.

ADVERSÁRIO

Já o Retrô vem de três jogos sem derrotas, a equipe azulina tem a melhor defesa da competição ao lado do Náutico, com apenas três gols sofridos. Para o duelo, a Fênix conta com o retorno do zagueiro Dankler, que cumpriu suspensão automática na última partida. Além disso, a equipe de Roberto Fernandes terá o retorno da dupla de ataque Fernandinho e Giva, que marcaram quatro e três gols, respectivamente na temporada. 

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 
William; Toty, Paulo César, Rafael Pereira e Juan Tavares; Caio Mello, Lucas Siqueira e Matheus Melo; João Diogo, Thiaguinho e Pedro Bortoluzo. Técnico: Itamar Schülle.

RETRÔ
Paulo Ricardo; Jean Raphael, Dankler, Guilherme PB e Edson Lucas; Romulo, Alencar e Radsley; Luisinho, Fernandinho (Tailson) e Giva. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Arruda, no Recife
Horário: 20h
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Jose Romao da Silva Neto e Humberto Martins Dias Silva (AMBOS DE PE)
Transmissão: GOAT TV 


 Paulo Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário