GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

CARNAVAL 2024

Apresentação de blocos líricos emocionam foliões no Marco Zero

Foto: Rafael Vieira/DP


Blocos líricos emocionam foliões no Recife Antigo

O som dos frevos tradicionais ecoou por todo o Recife Antigo durante as quase quatro horas de apresentação dos blocos líricos que costumeiramente se concentram para destile no Marco Zero nas segundas de carnaval. 

‘Madeira que cupim não rói’, ‘Evocação Nº 1’ e tantos outros frevos de bloco canônicos da cultura pernambucana, além de versões ‘frevadas’ de clássicos da MPB, iam e voltavam emocionando os foliões e os participantes do encontro.

Glória Maria, que há 2 anos desfila no Bloco Lírico Folguedos de Surubim, um dos primeiros a subir no palco, descreveu ao Diario a sensação de participar de mais um carnaval. ''Alegria é a palavra que fala mais sobre essa festa tão linda que temos. É uma energia muito forte que a gente transmite uma pra outra, entrando juntas no palco do Marco Zero'', enaltece.

Edleide Barreto, que desfila há 17 anos no Bloco Lírico Cordas e Retalhos, destacou a importância da preservação da tradição ano após ano. ''Para mim, arrepia sempre como se fosse a primeira vez que estivesse chegando ao Marco Zero. É uma apresentação muito bonita que toca a todos os foliões. Muito importante continuarmos em todos os anos mostrando a força da nossa cultura sobretudo para nossas crianças'', exalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário