GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

COPA DO NORDESTE

Com gol de Lucas Lima, Sport vence o Itabaiana de virada pela Copa do Nordeste

Iluminado: Lucas Lima saiu do banco e deixou o dele na sua reestreia com a camisa do Sport (Foto: PAULO PAIVA/SPORT)


Na sua reestreia pelo Leão, Lucas Lima saiu do banco de reservas e marcou o gol de empate no segundo tempo. Zé Roberto garantiu a virada rubro-negra


Com direito a gol de Lucas Lima na sua reestreia, o Sport venceu o Itabaiana de virada por 2x1, na noite desta quarta-feira de cinzas (14), na Arena Batistão, em Aracaju, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.

Os rubro-negros fizeram um primeiro tempo abaixo da média, na qual saíram atrás do placar, mas reagiram na etapa fina, contando contaram com a força do banco de reservas para garantir a segunda vitória consecutiva no Regional. Acionados no segundo tempo, Lucas Lima e Zé Roberto foram os autores dos gols do Leão. Matheus Prado foi quem anotou para o Tremendão.

Com o resultado, o time do técnico Mariano Soso saltou para a vice-liderança do Grupo A com seis pontos somados, empatados com o CRB, que leva vantagem no saldo de gols. No entanto, como este jogo abriu a rodada, os rubro-negros podem perder posições nesta quinta-feira (15), quando acontecerá o complemento dos confrontos.

Em tempo, o Sport volta a campo no próximo sábado (17), contra o Porto, às 16h30, na Arena de Pernambuco, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Pernambucano.

O JOGO

Reconhecendo a superioridade técnica do Sport, o Itabaiana entrou em campo com uma proposta defensiva, numa formação com três zagueiros. Este cenário fez os rubro-negros terem ampla vantagem na posse de bola, a maior parte do tempo no campo defensivo dos sergipanos. A superioridade ofensiva que poderia se configurar para o Leão, porém, praticamente não foi vista.

A equipe trocou muitos passes, mas poucos deles realmente levaram perigo ao gol de Matheus Pellegrini. Os tricolores, por sua vez, se limitavam a jogadas de contra-ataque e foi justamente deste jeito que conseguiram surpreender os pernambucanos.

Aos 27 minutos, os donos da casa encaixaram uma troca de passes rápida pelo lado direito, até a bola chegar em Matheus Prado, que arriscou de longe e acertou um golaço de canhota, sem chances para Caíque França. O Sport teve pouco poder de reação antes do intervalo e a única chance clara de gol veio apenas após os 40 minutos, quando Felipinho cobrou uma falta que passou rente à trave.

Visando ter mais criatividade no último terço de campo, Mariano Soso promoveu as entradas do argentino Alan Ruiz e do centroavante Zé Roberto, sacando Pedro Vilhena e Ítalo. A modificação que mudaria a história do jogo, no entanto, seria a do reforço mais badalado da temporada: Lucas Lima. Mostrando que tem estrela, o meia só precisou de 10 minutos em campo para fazer a sua reestreia dos sonhos. Aproveitando rebote da defesa, o camisa 19 marcou o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra após 11 anos longe da Ilha do Retiro.

Decidido a buscar mais uma vitória de virada, o Leão se lançou ao ataque e impôs uma sequência de finalizações à meta do Itabaiana. De tanto insistir, veio a merecida recompensa. Felipinho fez lançamento pelo lado esquerdo e a bola cruzou toda a grande área, até chegar nos pés da joia da base, Pedro Lima. Concentrado, o lateral-direito percebeu a chegada de trás de Zé Roberto e só ajeitou para o atacante empurrar para o fundo das redes.

Os donos da casa até esboçaram uma reação, mas o Sport soube segurar a vantagem e garantir a sua oitava vitória em 10 jogos na temporada, assumindo a vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste.

FICHA DO JOGO: ITABAIANA 1x2 SPORT

ITABAIANA

Matheus Pellegrini; Douglas Dias, Gabriel Caran, Rony Fernandes, Thiago Papel (Erivélton) e Kauan; Vitão (Duda), Matheus Prado (Neném) e Marcelinho (Léo Carvalho); Matheus e Schutz (Tiago Souza). Técnico: Ailton Silva.

SPORT

Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho (Renzo); Fábio Matheus (Felipe), Ítalo (Zé Roberto) e Pedro Vilhena (Alan Ruiz); Fabrício Domínguez (Lucas Lima), Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

COMPETIÇÃO: Copa do Nordeste (3ª rodada)

LOCAL: Arena Batistão, em Aracaju-SE

GOLS: 

  • Matheus Prado, aos 27 min do 1°T
  • Lucas Lima, aos 26 min do 2°T
  • Zé Roberto, aos 38 min do 2°T 

CARTÕES AMARELOS: Zé Roberto (Sport)

ARBITRAGEM: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho; Lorival Candido das Flores e Reinaldo de Souza Moura (todos do RN)


Haim Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário