GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

COPA DO NORDESTE

Náutico vai até Salvador encarar o Vitória pela Copa do Nordeste

Time do técnico Allan Aal está a duas partidas sem saber o que é vencer (Foto: Gabriel França/CNC)


Timbu espera reencontrar o caminho dos triunfos diante do Leão de Salvador

Virar a chave. É isso que o Náutico precisa para encarar o Vitória hoje (21), às 19h, no Barradão, em Salvador, pela Copa do Nordeste. Apesar de estar bem colocado no grupo B, o Timbu vem de uma derrota contra o Retrô no Campeonato Pernambucano e está na bronca com seu torcedor, e espera retomar o caminho das vitórias vencendo o rubro-negro baiano fora de casa.

O Náutico está há duas partidas sem vencer. Vindo de uma sequência bastante difícil, o time do técnico Allan Aal empatou contra o Ceará na última quarta-feira (14) e valorizou bastante o ponto conquistado, apesar do bom volume de jogo que contou com uma atuação memorável do goleiro do Vozão. O empate sem gols deixou o Timbu entre os três melhores colocados do grupo.
 
Entretanto, a derrota diante do Retrô desestabilizou um pouco do momento do Timbu, que perdeu a posição para a Fênix e pode perder uma rodada de descanso no estadual, tendo que jogar as quartas de final. Reencontrar a vitória é essencial para que os objetivos da temporada sejam alcançados nos Aflitos.
 
O time do técnico Allan Aal deve seguir sem surpresas para o confronto diante do Vitória. O atacante Ray Vanegas segue fora por lesão, e o técnico deve repetir a escalação inicial utilizada no último domingo (18). O volante Lorran, que voltou a ser relacionado na última partida após duas semanas fora por conta de lesão, deve ser acionado.
VITÓRIA
 
O Vitória vem de um triunfo emocionante diante do seu maior rival, o Bahia, pelo Campeonato Baiano no último domingo (18). Atual campeão da Série B, o time do técnico Léo Condé também vem apresentando desempenho aquém na Copa do Nordeste, onde ocupa a quinta colocação e está fora da zona de classificação para o mata-mata. Por isso, continuar no caminho das vitórias é essencial para que o time rubro-negro soteropolitano ainda consiga atingir seus objetivos e não tenha que abandonar o Nordestão de forma precoce. O time conta com velhos conhecidos da torcida alvirrubra: os zagueiros Camutanga e Wagner Leonardo.
 
O Leão não tem boas lembranças da última vez que enfrentou o Náutico. Também pela Copa do Nordeste, em fevereiro do ano passado, acabou saindo derrotado por 3x2 em pleno Barradão, mesmo tendo aberto o placar e estando em vantagem em duas oportunidades. Agora, um ano depois, tem a oportunidade de reescrever a história diante de sua torcida.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Náutico

VITÓRIA
Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; William Oliveira, Dudu e Matheuzinho; Osvaldo, Iury Castilho e Alerrandro. Técnico: Léo Condé

NÁUTICO
Vagner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Marco Antônio, Marcos Júnior e Patrick Allan; Kauan, Júlio César e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal
 
Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 19h
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Fernando da Silva Sousa (CE)
Transmissão: Nosso Futebol e Dazn


Nenhum comentário:

Postar um comentário