GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

DECISÃO ACERTADÍSIMA

Zema suspende saída temporária de detentos no Carnaval em MG

Romeu Zema Foto: Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil


A decisão foi tomada pela Sejusp para garantir a segurança durante o feriado prolongado



A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) decidiu suspender as autorizações temporárias de saída de detentos durante o Carnaval em Minas Gerais. A medida foi tomada em conjunto com órgãos de Justiça, incluindo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

A decisão foi justificada pelo crescimento do Carnaval em Belo Horizonte, com 536 blocos em 2024, em comparação com 232 do ano anterior, visando prevenir crimes contra os foliões. 

Com a decisão, as saídas programadas para o Carnaval serão adiadas para outro momento do ano, a critério da administração do sistema prisional estadual. A suspensão afeta apenas os casos em que a saída é determinada pela unidade prisional, sem interferir nas saídas autorizadas por magistrados.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), defendeu a medida tomada pela Sejusp e disse que é preciso estabelecer critérios sobre este benefício que é garantido aos presos por meio de lei.

– Eu falei que, em Minas, nós faremos de tudo o que estiver ao nosso alcance para que haja mais critérios nessa saidinha, critérios objetivos. O Ministério Público do Estado tem se oposto e eu quero um estado seguro. Quem trabalha, quem é policial não pode ficar à mercê de pessoas que não merecem esse benefício e acabam indo para as ruas – disse o político em entrevista à CNN.

Leiliane Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário