GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

DECLARAÇÕES IRRESPONSÁVEIS DE LULA

Repulsa mundial a Lula deve conter crise com Israel

Lula em coletiva em Adis Abeba (Eitópia). Foto: Ricardo Stucker/PR


Após a reprimenda humilhante de Israel ao governo Lula (PT), em pleno Museu do Holocausto, para comunicar que o petista é persona non grata naquele país, e a repulsa mundial às declarações irresponsáveis do presidente brasileiro, a crise não deve piorar, segundo expectativa dos diplomatas mais experientes do Itamaraty. As relações bilaterais ficarão “congeladas” ou prejudicadas, ao menos enquanto Lula e Netanyahu ocuparem seus cargos, mas não devem evoluir para um rompimento.

Fora do script

As afirmações levianas de Lula foram feitas fora do discurso preparado pelo Itamaraty. Ele quis improvisar e acabou provocando um desastre.

Papo de mesa de bar

Fontes do Itamaraty acham que Lula reproduziu insultos a Israel que teria ouvido de radicais como Celso Amorim, notório bajulador do Hamas.

Presidente minúsculo

Passando pano em terroristas que matam judeus e até no regime da Rússia, que mata opositores, Lula faz história assim, com “h” minúsculo.

Um país envergonhado

Não se tem notícia de governante “persona non grata”, como Lula. É uma vergonha para o Brasil, para nossa diplomacia, para os brasileiros.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário