GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

FALA DE LULA FOI "INAPROPRIADA E IMBECILIZADA"

Após dois dias de silêncio, Rodrigo Pacheco pede que Lula se retrate a Israel

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). (Foto: Agência Senado).


Fala do petista foi “equivocada e “inapropriada” e “precisa de retratação”, diz o senador


Após silenciar sobre o escândalo por dois dias, o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco PSD-MG), pediu nesta terça-feira (20) que o presidente Lula (PT) se retrate sobre sua fala sobre a guerra entre Israel e os terroristas do Hamas.

Lula ofendeu Israel comparando os ataques às forças terroristas, na Faixa de Gaza, ao Holocausto promovido pela Alemanha nazista contra judeus, durante a Segunda Guerra Mundial.

A fala do presidente foi “equivocada e “inapropriada” e “precisa de retratação”, segundo Rodrigo Pacheco em pronunciamento de rara contundência.

“Estamos certos de que uma fala inapropriada e equivocada não representa o verdadeiro propósito do presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que é um líder global conhecido por estabelecer, ou buscar estabelecer, diálogos e pontes entre as nações”, disse.

A declaração do presidente Lula, no domingo (18), provocou reações da comunidade judaica, da oposição ao governo e do próprio estado de Israel, que declarou o petista “persona non grata”, ato inédito nas Relações Internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário