GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

GOVERNO DO ESTADO

Pernambuco terá novo secretário da Criança e Juventude

Ismênio Bezerra é formado em Administração de Empresas e foi assessor parlamentar do Ministério da Previdência Social (Foto: Ismênio Bezerra via Instagram)


Ismênio Bezerra será nomeado oficialmente como secretário nesta quinta-feira (8)

O administrador Ismênio Bezerra será o novo secretário estadual da Criança e Juventude do Governo do Estado. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7) e o novo titular toma posse do cargo nesta quinta-feira (8), em ato no Palácio do Campo das Princesas.

A pasta foi criada com a minirreforma administrativa, sancionada pela governadora Raquel Lyra, que dividiu a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas em duas: Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas e a Secretaria da Criança e da Juventude.

"A criação de políticas públicas para atender crianças e adolescentes pernambucanos é uma prioridade na nossa gestão. Pela primeira vez na história o Estado tem Orçamento da Criança, voltado inteiramente para a primeira infância e contaremos com a experiência de Ismênio Bezerra para seguir com a mudança que Pernambuco precisa para torná-lo um estado melhor de se viver", afirma Raquel Lyra.

Quem é o novo secretário

Ismênio Bezerra é formado em Administração de Empresas e foi assessor parlamentar do Ministério da Previdência Social. Também foi presidente do Instituto CUCA, em Fortaleza, e ainda atuou como assessor técnico da Câmara dos Deputados, chefe de gabinete da presidência da Câmara Municipal de Fortaleza e do gabinete do governador do estado do Ceará. 

Além disso, o gestor também foi assessor especial da Secretaria Nacional de Juventude entre os anos de 2005 e 2007.

Mudanças na gestão das secretarias

Esta é a segunda alteração realizada pelo Governo do Estado na gestão das secretarias no mês de fevereiro. No dia 3, o Governo anunciou mudanças na Secretaria de Projetos Estratégicos. A ex-secretária Carolina Cabral deu lugar ao engenheiro civil Rodrigo Ribeiro, que era secretário executivo de Obras de Desenvolvimento Urbano.

Outros secretários também deixaram o cargo no decorrer de 2023, como Lucinha Mota, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Silvério Pessoa, da Secretaria de Cultura, Aloísio Ferraz, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Célia Barbosa, da Secretaria da Mulher, Evandro Avelar, da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura e Carla Patrícia, da Secretaria de Defesa Social.

Por: Adelmo Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário