GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de fevereiro de 2024

GOVERNO LULA SEM LIMITES PARA ESTUPIDEZ

Governo agora pune, cobrando imposto, quem investir em infraestrutura

Falta de saneamento atinge todo o País. Foto: Agência Brasil

O Brasil precisa investir em infraestrutura com urgência, mais de R$800 bilhões só em saneamento. Falta de água e esgoto mata, até porque é o que provoca doenças como leptospirose, esquistossomose, disenteria bacteriana, febre tifoide e cólera. Matam e lotam hospitais públicos. Após anos de debates, o Congresso aprovou o Marco do Saneamento, abrindo portas ao investimento privado. Sem limites para estupidez, o governo Lula (PT), em sua tara arrecadadora, decidiu taxar também o investidor.

Afugentando investidor

O governo cobrará imposto de até 22,5% a quem ousar ajudar a resolver o problema, por exemplo, investindo em debêntures de infraestrutura.

Pobres expostos

Dados oficiais indicam que, no Brasil, quase 35 milhões de pessoas não têm água potável e não há coleta de esgoto para metade da população.

Fala, Justo Veríssimo

No melhor estilo do “pobre que se exploda” de Justo Veríssimo, genial criação de Chico Anysio, o governo Lula resolveu hostilizar investidores.

Botando pra correr

Aportes em debêntures de empresas de infraestrutura eram isentos de imposto, mas agora quem se meter a investir no setor será punido.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário