GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

INCOERÊNCIAS DE QUEM DEFENDE O TERRORISMO DO HAMAS

Lula apela a Haia, cuja sua existência disse ignorar

Presidente Lula e Janja no aeroporto de Adis Abeba (Etiópia). Foto: Ricardo Stuckert/PR

Lula (PT) tem demonstrado nada saber sobre Gaza ou invasão russa à Ucrânia, entre outros vexames, e alega ignorância quando lhe convém. Agora persona non grata em Israel, ele decidiu ingressar com queixa contra aquele país no Tribunal Internacional de Haia, que ele disse não saber que existia. Em setembro de 2023, ele descartou a prisão de Vladimir Putin, ao ser lembrado da obrigação do Brasil de cumprir o mandado da Corte, caso o russo viesse à reunião do G20, no Rio.

Só com ditadura

Lula ignora que não seria dele a decisão de prender Putin, a menos que dê golpe e vire ditador. “Nem sabia da existência”, disse sobre a Corte.

Acordo no lixo

Além de mentira de “nunca ter ouvido falar” na Corte Internacional, Lula ainda disse “não entender” por que o Brasil é signatário de Haia.

Perdido na lorota

Optando por virar pária, na contramão da guerra ao terrorismo, ele agora reconhece a existência da Corte de Haia, mas só para fustigar Israel.

Ignorância de ocasião

Antes do constrangedor tour pela África, Lula havia esquecido o discurso da ignorância para apoiar ação da África do Sul contra Israel... em Haia.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário