GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 18 de fevereiro de 2024

JOGANDO PRA PLATEIA

Lewandowski vai acompanhar buscas por fugitivos em Mossoró

Ministro Ricardo Lewandowski Foto: Jamile Ferraris/MJSP


A operação conta com 300 agentes federais, drones e três helicópteros



O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, irá a Mossoró (RN) neste domingo (17) para acompanhar a operação de recaptura de dois fugitivos da Penitenciária Federal de segurança máxima da cidade.

A ação, que mobiliza cerca de 300 agentes federais, incluindo Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Rio Grande do Norte e Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco), visa encontrar os fugitivos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento. 

Lewandowski, que sairá de Brasília às 7h, estará acompanhado do diretor-geral em exercício da Polícia Federal, Gustavo Souza. O ministro pretende se reunir com os chefes das equipes responsáveis pela busca e com André Garcia, titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), que está na cidade desde a data da fuga, quarta-feira (14).

Os dois fugitivos, os primeiros a escapar de um presídio federal de segurança máxima desde sua criação em 2006, fizeram uma família refém na noite de sexta-feira (16), roubando celulares e comida. O local do incidente fica a aproximadamente três quilômetros do presídio federal de Mossoró.

A operação conta com o auxílio de drones e três helicópteros. A forma como os fugitivos escaparam está sendo investigada, sendo que um buraco foi encontrado em uma parede, sugerindo o uso de ferramentas destinadas a uma obra interna.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que há duas investigações em curso: uma administrativa, liderada pelo Senappen, para apurar responsabilidades e possíveis processos administrativos; e um inquérito da Polícia Federal para investigar responsabilidades criminais de pessoas envolvidas na fuga dos detentos.

Leiliane Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário