GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

METRÔ PARA O TORCEDOR

CBTU volta atrás e garante funcionamento do metrô até meia-noite após pedido do Sport

Foto: Rafael Vieira - DP Foto


Com novo horário de funcionamento, o torcedor terá mais uma opção de volta para casa após o jogo


Opção para a volta para casa. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) divulgou na tarde desta quarta-feira (21) a extensão do horário de funcionamento do metrô do Recife, em decorrência do jogo entre Sport e Fortaleza, pela Copa do Nordeste, na Arena Pernambuco. Por ter início às 21h30, a partida vai acabar após às 23h, que era o horário  inicial do encerramento das atividades nas estações de metrô, um dos principais meios de chegada e saída da Arena. Com o horário de funcionamento especial, o metrô vai funcionar até a meia-noite desta quarta em função da partida.

Em nota, a CBTU garantiu o funcionamento normal da Estação Cosme e Damião, mais próxima à Arena de Pernambuco, até a meia-noite. No entanto, após às 23h, só será permitido o desembarque nas demais estações da Linha Centro.   

Confira a nota da CBTU na íntegra:  

A CBTU Recife informa que, após tratativas entre Arena PE, Secretaria de Turismo, Grande Recife Consórcio, SDS e o Comando da PMPE, foram estabelecidas estratégias para garantia do efetivo de segurança pública, dentro do sistema metroviário, após o jogo de hoje (21/02) entre Sport x Fortaleza, às 21h na Arena Pernambuco.

Desta forma, está garantido o retorno dos torcedores que desejarem utilizar o metrô como meio de transporte, através da Estação Cosme e Damião até a 00h. Reforçamos ainda que, após às 23h, só será permitido o desembarque nas demais estações da Linha Centro.

A Linha Sul e Diesel funcionarão normalmente.   

Relembre o caso

O Sport já havia pedido uma extensão de horário de funcionamento à CBTU ontem (20), tendo em vista o número alto de ingressos vendidos para a partida e as constantes reclamações de torcedores nas redes sociais, preocupados com a volta para casa após a partida. 

Entretanto, em nota, a CBTU negou o pedido do Sport, alegando não ter tempo hábil para mudar as operações, que poderia colocar em risco o funcionamento do metrô como um todo. Mas parece que o problema foi sanado, após esforços de ambas as partes envolvidas. 

Após a reviravolta, o Sport comemorou a decisão.  "Após o pleito formulado pelo Sport, a CBTU irá estender o horário do metrô da linha Centro até a meia-noite. Ou seja, os torcedores do Sport que compareceram a partida entre Sport e Fortaleza na arena Pernambuco às nove e meia da noite terão o seu retorno para casa, via metrô garantido, pois a CBTU estenderá o horário. Queremos agradecer a superintendente da CBTU doutora Marcela Campos e de todos os secretários e órgãos envolvidos que juntos vão fornecer ao torcedor do Sport o transporte de volta para casa", falou o diretor jurídico do Sport, Silvio Neves Baptista Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário