GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

NÁUTICO - ATUAÇÃO POSITIVA

Allan Aal destaca atuação positiva do Náutico e alto nível da Copa do Nordeste: 'Mini Série A'

Técnico do Náutico enxerga evolução no futebol alvirrubro (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Técnico Timbu exaltou a evolução do time e avaliou a atuação do Náutico como de alto nível


Após o empate sem gols diante do Ceará nos Aflitos, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o técnico Allan Aal elogiou o elenco do Náutico e não pregou terra arrasada. A boa atuação do Timbu dentro de casa deixou uma impressão positiva, onde o empate pareceu ser um resultado injusto depois da atuação impecável do goleiro Richard, do Vozão. O treinador alvirrubro comentou sobre os principais momentos da partida, e aproveitou para elogiar a apresentação de alguns atletas.

“Eu vejo de uma maneira geral (a partida) muito positiva. A gente lamenta por não ter conseguido colocar a bola pra dentro e tivemos inúmeras oportunidades. Não jogamos por uma bola, jogamos buscando a vitória o tempo todo. Então, é trabalhar bem a cabeça, saber colocar na balança o momento de cobrar e o momento de valorizar o que vem sendo feito. Quando a gente ganha não tá tudo certo e quando você não consegue o resultado é positivo também não tá tudo errado”, destacou o treinador.

Allan Aal aproveitou para destacar a postura do Náutico e as atuações dos laterais Arnaldo e Luiz Paulo. “São dois jogadores que vêm evoluindo. Tivemos alguns problemas de adaptação, mas são jogadores que buscam ser agressivos no momento certo, dando equilíbrio. Faltou um pouquinho de tranquilidade nessa bola mais rápida, que nós sabíamos que a defesa do Ceará teria muita dificuldade, acabamos acelerando demais. 

Mas são situações que a gente vem procurando ter essa versatilidade. Então assim como o Luiz, assim como o próprio Diego, que jogou muito bem lá no Maranhão, o Arnaldo é um jogador que está adquirindo ritmo cada dia mais. A gente tá no caminho certo”, completou.

Falando em evolução, o técnico também comentou sobre a partida de Marco Antônio. “Ele vem numa ascendente muito grande. É um jogador que está tendo entendimento de posicionamento na nossa volância e está dando conta do recado. 

É um jogador que vai nos ajudar muito e nos dá um equilíbrio tanto ofensivo como defensivo de uma maneira muito boa. A gente espera que ele continue evoluindo, demonstrando que merece a titularidade e principalmente vem dando um ritmo maior para o nosso time num setor onde, em alguns momentos, a gente foi um pouco lento demais e essa evolução acaba refletindo em toda a equipe. Então a gente tá muito feliz com ele e espera que ele continue nessa evolução”, destacou.

O treinador ainda falou sobre o alto nível da Copa do Nordeste deste ano. “Na minha opinião, é a principal competição desportiva do primeiro semestre. Para mim, a Copa do Nordeste é um mini Brasileiro. São times de série A, são times que vão brigar pra subir pra Série A. São elencos muito qualificados. A gente tá vendo que a competição vai ser muito disputada. Nosso primeiro objetivo é classificar, mas nada impede da gente ficar brigando pelo primeiro e segundo lugar. Eu acho que o Náutico também se encontra no nível alto dentro da competição”, comentou.

O Náutico agora se prepara para enfrentar o Retrô pelo Campeonato Pernambucano, partida que pode definir as primeiras classificações do estadual. Dando continuidade à sequência de jogos difíceis do Timbu, o time do técnico Allan Aal ainda vai encarar um Clássico dos Clássicos contra o Sport e volta a jogar a Copa do Nordeste contra o Vitória, em Salvador.


 Jeffrey Vila Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário