GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

NÁUTICO - PEDINDO CAUTELA

Allan Aal pede cautela antes de reformulação no Náutico: 'Não temos que sair desesperados'

Allan Aal à beira do gramado durante Náutico 0 x 1 Botafogo-PB (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Treinador alvirrubro ainda enxerga preocupação por reforços como precipitada e aponta margem para evolução no elenco


derrota para o Botafogo-PB, no último sábado (03), elevou o tom das cobranças por reforços no elenco do Náutico. Mas enquanto a decisão depender do técnico Allan Aal, a torcida precisará esperar um pouco mais para ver novos nomes desembarcando nos Aflitos.

Quando ganha, não é o melhor elenco do mundo. E quando perde, nós não temos que sair desesperados atrás de reforços. Estamos no sétimo jogo oficial, é muito pouco para a gente se preocupar com contratação ou liberar jogador”, analisou Aal.

A ideia do comandante alvirrubro é explorar ao máximo os recursos disponíveis no elenco para, então, direcionar o foco à chegada de novos reforços, e até mesmo saídas de nomes do atual plantel. Devido aos poucos jogos disputados e o curto período de treinamentos entre eles, Allan Aal enxerga a decisão de reforços como precipitada.

“É justamente esse equilíbrio interno que a gente precisa ter. Analisar as coisas friamente e, quando a gente tomar a decisão, tomar a decisão convicto, seja para trazer ou fazer troca de elenco. A gente ainda está em processo de evolução, estamos jogando a cada três dias. Nós não temos muito tempo para corrigir algumas coisas que ainda me incomodam”, pontuou.

“A gente procura passar vídeo, conversar, mas nunca é igual a um treino. A gente valoriza o elenco, mas não deixa ninguém na zona de conforto. No momento que a gente achar que deve fazer alguma troca ou voltar ao mercado para contratar, a gente vai fazer com muita tranquilidade”, completou.

PRÓXIMO DESAFIO

Náutico volta a campo nesta quarta-feira (07)19hnovamente nos Aflitos, mas desta vez pelo Campeonato Pernambucano, contra o Porto de Caruaru. Já no Nordestão, o Timbu fará a segunda rodada no domingo de carnaval (11)às 19h, contra o Maranhão, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário