GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

O BRASIL ACORDANDO

73% dos brasileiros não sabem citar uma boa ação do governo Lula



Pesquisa foi feita em 164 municípios dos 26 estados e Distrito Federal



Um levantamento da empresa Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (12) revela que a maioria dos brasileiros, 73,4%, não consegue citar uma medida ou benefício à população realizada ou em andamento pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apenas 26,6% dos entrevistados afirmaram ter conhecimento de alguma ação do governo.

Ao serem questionados sobre obras, medidas administrativas ou benefícios à população realizados ou em andamento pelo governo Lula, 8,6% dos entrevistados citaram investimentos no Bolsa Família ou auxílios de renda à população carente.

Quando perguntados sobre falhas ou erros cometidos pela administração do presidente Lula, quase 59% dos entrevistados responderam que não sabiam citar nenhum, enquanto 41,1% afirmaram que sim.

Entre os temas mais citados pelos que mencionaram alguma falha ou erro do governo Lula estão o aumento ou reajuste de impostos (6,6%), boatos de corrupção ou falta de combate à corrupção (4,8%) e excesso de gastos ou muitas viagens (4,8%).

A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas pessoais com 2.026 eleitores com 16 anos ou mais, distribuídos em 164 municípios nos 26 Estados e no Distrito Federal, no período de 24 a 28 de janeiro de 2024. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Leiliane Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário