GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de fevereiro de 2024

PARTIDO FRACASSADO

Lula reconhece fracasso do PT

Foto: Reprodução.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta sexta-feira (2 de fevereiro de 2024) que o PT (Partido dos Trabalhadores) cometeu erros no passado e que ninguém é “obrigado a suportar” isso. Durante o retorno de Marta Suplicy ao partido, ele criticou a legenda por suas escolhas de candidatos e a militância por não dialogar com quem discorda.

“O PT cometeu erros, ninguém é obrigado a suportar a quantidade de erros que a gente comete. E você, em algum momento, ficou zangada, você saiu. A Marta ficou chateada comigo porque ela queria que eu fosse candidato a presidente em 2014”, afirmou.

Lula elogiou a nova filiada ao PT, comparando-a a um craque que deixa o time sem o apoio da torcida, mas que sempre é ídolo daquele clube, como Rivelino e o Corinthians.

No evento de filiação de Marta, Lula não poupou críticas ao PT e à militância de esquerda. Ele assinou pessoalmente a ficha de filiação da ex-prefeita, que será a futura candidata a vice-prefeita de São Paulo.

“Precisamos parar de falar só de nós com nós. Precisamos falar com os outros para os outros. Cada petista, cada militante, tem a obrigação de levantar na sua vila e mapear quem é que não vota no PT, quem é que não gosta do PT, eu vou conversar com essa pessoa, eu não vou conversar com quem já gosta”, enfatizou Lula.

O presidente destacou a necessidade de diálogo com bolsonaristas, evangélicos e pessoas pobres que ainda não apoiam ou votam no partido. Ele questionou se estão conversando com aqueles que acreditam em mentiras disseminadas por alguns pastores.

Em seu discurso, Lula expressou a intenção de “salvar” o PT e trouxe Marta de volta para ajudar a vencer as eleições municipais em São Paulo. Ele afirmou que o partido erra ao não escolher os melhores candidatos e lideranças reais para disputar cargos eletivos.


Com informações do Poder 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário