GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

SANTA CRUZ - AGUARDANDO RECUPERAÇÃO.

Santa Cruz aguarda recuperação de Matheus Melo e Thiaguinho para duas rodadas finais da 1ª fase

Matheus Melo sofreu lesão no ombro contra o Retrô (Foto: Rafael Vieira/DP)


Jogadores se lesionaram na partida contra o Retrô, fizeram exames no hospital e serão reavaliados diariamente


Após o empate por 0 a 0 com o Retrô na última quinta-feira (15) no estádio do Arruda, em jogo atrasado da 4ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz se concentra agora nas duas rodadas finais da 1ª fase do Estadual. Na segunda-feira (19), diante do Afogados, e no sábado (24) contra o Central no Lacerdão, em Caruaru.

Na reapresentação do elenco nesta sexta-feira (16), as atenções estarão voltadas para dois jogadores: o meia Matheus Melo e o atacante Thiaguinhho, destaques ofensivos do tricolor na temporada. Ambos deixaram a partida contra o Retrô lesionados. Matheus Melo foi substituído ainda no primeiro tempo, com um problema na clavícula. Já Thiaguinho sofreu uma pancada no joelho no fim da etapa inicial. Ambos foram levados para o hospital ainda no intervalo, como comunicou o Santa logo após a partida.

"Informamos que, após serem levados para fazer exames ainda no intervalo, foi constatado que Matheus Melo teve uma luxação acromioclavicular e, em Thiaguinho, após a realização de raio-x, não foi constatada nenhuma fratura ou fissura. Ambos ficarão em observação e serão reavaliados diariamente até que sejam liberados", comunicou o Santa Cruz.

O médico João Paulo Lafayette deu mais detalhes do quadro dos dois atletas. “Matheus Melo teve uma lesão no ombro, uma luxação acromioclavicular. Na verdade, é quando a clavícula tem uma leve ascensão. Isso dói, incomoda e ele vai seguir em observação e em reavaliação diária para a gente liberar o jogador. Thiaguinho teve uma contusão no joelho, mas fez o raio-X, nenhum sinal de fratura e também vai seguindo a observação e a gente vai reavaliando no dia a dia”, explicou o médio. 

CLASSIFICAÇÃO 

A Cobra Coral está em quarto lugar, com 13 pontos, um a menos do que o Retrô, terceiro colocado, com 14. O Central está em quinto, com 11 pontos. Na sequência, Afogados e Maguary somam sete pontos e o Petrolina tem seis. Quem acabar na frente nesta 1ª fase garante uma das vagas na Série D de 2025. Lembrando que o Sport (líder com 18) e o Náutico (2º, com 17), que estão nas Séries B e C do Brasileiro respectivamente, não participam desta disputa pelas vagas na Quarta Divisão. A outra vaga na Série D será para o time que for mais longe nas fases de mata-mata do Pernambucano, outra vez excluindo Sport e Náutico.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário