GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

SANTA CRUZ - ARTILHEIRO TRICOLOR

Artilheiro do Estadual, Pedro Bortoluzo exalta boa fase no Santa Cruz:'Trabalhei em silêncio'

Pedro Bortoluzo comemora gol diante do Afogados no Arruda (Foto: Rafael Melo/SCFC)


O centroavante ressaltou a importância da vitória diante do Afogados, que garantiu o mando de campo na 2º fase do Campeonato Pernambucano


Do peso da Camisa Nove à artilharia do Campeonato Pernambucano, Pedro Bortoluzo chegou às Repúblicas Independentes do Arruda com a missão de ser o “homem gol” do Santa Cruz. Diante de uma torcida acostumada com artilheiros recentes, o centroavante driblou a desconfiança e assumiu o protagonismo no ataque coral, ao lado de Giva, do Retrô, com quatro tentos. Empolgado com boa fase, o goleador destacou o trabalho feito na pré-temporada que vem dando frutos na competição.

“Fico muito feliz com a fase que eu estou vivendo, a fase que o time está. Trabalhamos muito na pré-temporada, trabalhei muito em silêncio. Sabia que era uma pressão muito grande jogar no Santa Cruz. E como Itamar (Schulle) fala com trabalho, a gente é recompensado. Então, fico muito feliz com a fase que a gente estar”, disse o centroavante.

“Eu vou falar senão eu me emociono, mas eu estou muito feliz com a fase que eu estou. Como eu falei na pré-temporada, a gente trabalhou muito, muito em silêncio, sabemos da pressão que era colocar o Santa Cruz na Série D novamente. Temos que trabalhar dia a dia para que a gente consiga continuar no mesmo ritmo”, acrescentou.

Além disso, o centroavante ressaltou a importância da vitória diante do Afogados, que garantiu o mando de campo da Cobra Coral na segunda fase do Campeonato Pernambucano.“A gente sabe que a torcida faz a diferença, não podemos ser hipócritas, olha a festa que eles fizeram. Então, tínhamos essa consciência da importância de levar a decisão para o Arruda. Temos mais um jogo, que temos que ir lá buscar os três pontos. Focar nesse próximo jogo, depois ver o adversário, para que a gente possa conquistar essa vaga na Série D”, destacou.

Apesar do momento artilheiro, o Pedro Bortoluzo se sobressai muito pela mobilidade, o famoso camisa nove móvel. O centroavante costuma sair da área para confundir a marcação adversária e abrir brechas para os companheiros.“Eu falei na minha apresentação que eu sou um um tipo de jogador que busca sair mais da área. Para ajudar mais o time, para ter mais a bola, o Itamar também me cobra bastante para eu ficar mais um pouco dentro da área. Esse é o meu estilo de jogo, busco bastante ajudar o time na marcação também, que é isso, é atacar e defender com os 11 jogadores”, finalizou. 

 Paulo Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário