GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

SANTA CRUZ - CONFRONTOS DIRETOS

Santa Cruz terá pela frente sequência de confrontos diretos na luta pela Série D de 2025

Tricolor se prepara para mais quatro confrontos diretos em busca da Série D de 2025 (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Tricolor venceu todos os confrontos diretos até aqui, necessários para conquistar a vaga para a quarta divisão nacional ano que vem


O Santa Cruz ainda não garantiu o calendário para 2025. Derrotas nos clássicos contra Sport e Náutico esfriaram a confiança da torcida para atingir o principal objetivo da temporada. Entretanto, a Cobra Coral anda vencendo os confrontos diretos para a vaga da Série D do ano que vem e encara uma sequência contra concorrentes diretos no Campeonato Pernambucano de 2024.

Entre os dez times participantes do Campeonato Pernambucano, só o Sport e o Náutico não disputam as duas vagas para a Série D de 2025. Segundo o regulamento, a primeira vaga vai para o melhor time classificado na primeira fase do estadual. A segunda ficará para o campeão. Se o título for para Sport ou Náutico, a vaga vai para o time melhor classificado e que conseguir avançar para a fase de mata-mata. 

O Santa Cruz, até o momento, é o quinto colocado da competição, atrás de dois concorrentes diretos para a vaga da Série D: Retrô e Central. Contudo, vem apresentando bom desempenho diante dos confrontos diretos. Venceu Maguary, Flamengo de Arcoverde e Porto. O próximo adversário do Mais Querido, o Petrolina, irá jogar a quarta divisão deste ano justamente por ter terminado o Pernambucano de 2023 em melhor posição que a Cobra Coral, inclusive, eliminando-o no mata-mata.

Além de Petrolina, O Santa ainda tem mais três confrontos diretos na primeira fase do estadual: Retrô, Afogados e Central, nesta ordem. Vencer os demais jogos, ou pelo menos pontuar, é essencial nesta reta final de campeonato, tendo em vista a necessidade de boa classificação para garantir uma vaga para o campeonato nacional sem depedência de resultados terceiros. 

O Central, quinto colocado até aqui, vem surpreendendo com boa campanha, estando na liderança do campeonato nas primeiras rodadas e arrancando pontos de Náutico. Já o Retrô, atual vice-campeão e terceiro colocado na competição, briga para conseguir a vaga direta para o mata-mata, estando apenas dois pontos atrás do segundo colocado. Entretanto, já demonstrou oscilar no Pernambucano, após perder para o Petrolina dentro da Arena Pernambuco. 

Próxima terça (06), o Santa Cruz vai até Petrolina para encarar o time da casa em mais um confronto direto. No momento, a Fera Sertaneja têm três pontos a menos que a Cobra Coral e, pelo tudo que representa, deve ser mais um jogo decisivo para ambas as equipes no Campeonato Pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário