GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

SANTA CRUZ - DETONANDO A ARBITRAGEM

Presidente do Santa Cruz endossa críticas à arbitragem: 'A paciência acabou'

Bruno Rodrigues, presidente do Santa Cruz (Foto: Sandy James/DP Foto)


Cobranças também foram reforçadas pelo gerente de futebol Francisco Sales, que ironizou terceira representação protocolada pelo clube: 'Pedir música'


Endossando as críticas realizadas pelo lateral Toty após a vitória sobre o Petrolina, o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, reforçou cobranças à arbitragem do Campeonato Pernambucano e pediu retratação do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima.

“Quatro dias após protocolar ofícios junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol de Pernambuco (CEAF/PE), o Santa Cruz voltou a ser vítima de um erro BIZARRO cometido pelo senhor Rodrigo Pereira. O mínimo que esperamos, de um árbitro do quadro da FIFA, seria a retratação após o lance absurdo e vergonhoso que vi hoje”, iniciou o mandatário, por meio de nota divulgada pela assessoria do clube.

“Essa não é a primeira vez que o Santa Cruz é prejudicado nesta competição. Tivemos um pênalti não marcado no clássico contra o Náutico e gol mal anulado diante do Porto. A paciência acabou. Existem muitos tricolores se dedicando e trabalhando em prol do clube. Não posso deixar que esses esforços sejam tirados na cara dura, da pior maneira possível. Não há mais tolerância para esses erros grotescos e escandalosos”, completou.

GERENTE DE FUTEBOL, FRANCISCO SALES REFORÇOU CRÍTICAS

Ao fim da partida, o Santa Cruz se pronunciou oficialmente sobre a arbitragem por meio do gerente de futebol Francisco Sales, que reforçou as cobranças do presidente Bruno Rodrigues e pediu respeito ao projeto desempenhado pelo clube.

"A gente só quer não ser prejudicado. O que vem acontecendo em sequência é algo que a gente repudia e pede que seja melhor trabalhado. Pra marcar uma penalidade dessa. A gente lamenta, pede zelo por esse projeto que o Santa Cruz vem fazendo. A gente só quer que o Santa Cruz, dentro das quatro linhas, seja respeitado pelas regras", desabafou Sales.

O dirigente também confirmou que o clube entrará com mais uma representação contra a arbitragem, a terceira protocolada pelo clube. Motivo que fez Francisco Sales ironizar a situação, dizendo que o Tricolor “já pode pedir música” pelo “hat-trick” de representações.

“Venho em nome da direção e dos profissionais. O que o árbitro FIFA (Rodrigo Pereira) fez hoje não pode acontecer, amadorismo que não pode acontecer no Pernambucano. Foram dois adversários jogando por uma vaga na Série D. Árbitro despreparado, os bandeiras também que estavam envolvidos. Vamos para a terceira (representação), pedir música. A gente sabe que o presidente estava vendo o jogo e vai ter que se ter uma conversa com a comissão de arbitragem”, revelou.

<i>(Foto: Rayssa Melo/Botafogo-PB)</i>
PRÓXIMO DESAFIO

O Santa Cruz ganhará pouco mais de uma semana de folga e só retornará aos gramados após o carnaval. O próximo desafio da Cobra Coral é contra o Retrô, na quinta-feira (15), às 20h, no Arruda, para a cumprir a 5ª rodada do Pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário