GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

SPORT - APRESENTADO OFICIALMENTE

Humildade, gratidão e gana: Lucas Lima abre o coração e diz que quer fazer história no Sport; confira

Lucas Lima vestirá novamente a camisa 19 no Sport, mesmo número que usou em 2013 (Foto: PAULO PAIVA/SPORT)


Jogador foi apresentado oficialmente pelo Leão nesta quinta-feira (8), retornando ao clube após 11 anos


Nome de maior peso anunciado pelo Sport para esta temporada, o meia Lucas Lima foi apresentado oficialmente à torcida na tarde desta quinta-feira (8). Em coletiva de imprensa realizada no CT do clube, o jogador abriu o coração e revelou todos os detalhes da sua saída do Santos e o retorno à Ilha do Retiro.

Aos 33 anos, ele estava fora dos planos do técnico do Peixe, Fábio Carille, para 2024. A idade e a questão financeira foram os principais motivos de desinteresse pelos paulistas. Segundo Lucas Lima, no entanto, o Santos é passado e hoje o foco é 100% em ajudar o Sport nos objetivos para este ano.

"Quero esquecer tudo que aconteceu na minha carreira, de bom e de ruim. Dessa forma, fazer uma nova história esse ano. Chego com muita humildade e muita vontade de trabalhar. É isso que eu tenho para oferecer a equipe. Tenho muito carinho pelo clube. Não é questão de jogador ‘A ou ‘B, o Sport está sempre em primeiro lugar. Foi o clube que me abriu as portas. Chego muito feliz, com muita humidade. Porém, com muita gana de vencer junto dos meus companheiros", comentou.

Essa será a segunda passagem de Lucas Lima pelo Sport. Em 2013, o meia fez parte da campanha que culminou no acesso à Série A. A expectativa dele é repetir o feito 11 anos depois.

"Tenho vontade de dar continuidade nessa história. Fazer uma história ainda mais bonita do que naquele ano, que foi difícil, mas terminou feliz. Agora é com humildade, sabendo da dificuldade do ano, mas que o projeto é bom e o final vai ser muito feliz. Esse é o objetivo: somar tecnicamente, taticamente, com o espírito do clube e a minha experiência para ajudar o clube a atingir os objetivos. Estou aqui com muita humildade, com vontade de vencer e ser feliz", explicou.

Com passagens por grandes clubes como Internacional, Palmeiras e Fortaleza, no Sport, o armador chega para disputar a titularidade com o argentino Alan Ruíz, que foi o destaque na goleada por 4x1 contra o Central, marcando um golaço e dando três assistências.

"Sei de toda a expectativa do Sport, da torcida, então a minha palavra-chave é humildade, trabalhar, mostrar cada dia o meu valor. Não creio nem que é para as pessoas que criticam e falam mal de mim, mas para mim mesmo, a minha família. A minha carreira fala por si, é um momento feliz para mim e minha família. Passamos por algumas coisas no final do ano passado e no começo deste ano, e talvez tenha mudado a minha maneira de pensar e agir. Agradeço a cada um pelo carinho e respeito por mim", finalizou Lucas Lima.


 Haim Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário