GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

SPORT - A CARA DO TREINADOR

O Sport, enfim, tem a cara de Mariano Soso? Treinador argentino abre o jogo sobre o momento rubro-negro

Alan Ruiz foi titular mais uma vez ao lado de Lucas Lima contra o Fortaleza (Foto: SANDY JAMES/DP)


Sport tem 9 vitórias, um empate e apenas duas derrotas na temporada 2024


Desde que chegou ao Sport, uma palavra esteve presente em todas as entrevistas do técnico Mariano Soso: identidade. Após pouco mais de 50 dias na Ilha do Retiro e 12 partidas disputadas, o treinador revelou que pela primeira vez se sentiu completamente satisfeito.

Apesar de ter empatado em 1x1 com o Fortaleza, os rubro-negros tiveram a sua melhor apresentação na temporada, mostrando de maneira clara as filosofias de jogo que o argentino tanto almejou. Marcação alta, intensidade ofensiva, controle de posse de bola e pressão no último terço de campo. 

"Na partida de hoje, do começo ao fim, os jogadores mostraram uma identidade em campo. Eu, como treinador, me sinto representado. E acredito que o torcedor presente na Arena também. A torcida jogou junto, e recompensou os atletas pelos seus esforços", avaliou o treinador.

Segundo Mariano Soso, ter feito um jogo de imposição contra o seu compatriota - Juan Pablo Vojvoda -, lhe trouxe ainda mais confiança no trabalho que vem sendo executado no Sport.

"A produção de jogo é muito importante, porque eu contextualizo o jogo de acordo com o adversário. Os atletas sabiam da importância do jogo, e nós fomos melhores que o adversário, um adversário que tem uma características muito bem definida pelo Vojvoda, mas acho que conseguimos não só igualar, como superá-los dentro de campo", disse o treinador.

Hoje o Sport é o vice-líder do Grupo A da Copa do Nordeste e garantiu com uma rodada de antecedência a liderança do Campeonato Pernambucano. O Leão volta a campo no próximo sábado (24), às 16h30, quando fará o Clássico dos Clássicos contra o Náutico, nos Aflitos.


Haim Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário