GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de fevereiro de 2024

SPORT - EXECUTIVO DE FUTEBOL CONTRATADO

Sport oficializa a contratação de André Figueiredo, ex-Corinthians, como novo executivo de futebol

Presidente do Sport, Yuri Romão (esquerda), ao lado do novo executivo de futebol, André Figueiredo (direita) (Foto: DIVULGAÇÃO/SPORT)


Novo dirigente rubro-negro já esteve presente no Centro de Treinamentos do Leão, quando teve o primeiro contato com o staff do Leão


Após algumas semanas em negociação, o Sport oficializou a contratação de André Figueiredo, ex-Corinthians, como novo executivo de futebol. Ele chega para assumir o lugar deixado por Jorge Andrade, que acertou com o Internacional.

As conversas entre o Leão e o dirigente se intensificaram no início deste mês, depois que o profissional deixou o comando das categorias de base do Timão, em janeiro. Figueiredo se reuniu com a diretoria rubro-negra e as conversas foram positivas. O perfil estudioso e a experiência do profissional na gestão de base do Corinthians o colocam como destaque na nova geração de executivos do mercado. 

"Ele encaixa-se no perfil procurado pelo Sport para dar sequência ao processo de profissionalização e reestruturação administrativa e esportiva do projeto de futebol do Clube ao lado do comitê gestor de futebol", disse o Sport em nota oficial. 

Aos 53 anos, o currículo de Figueiredo inclui passagens por Atlético-MG, Chapecoense e Ceará, além de ter atuado como auxiliar técnico no Al Nasr Dubai, dos Emirados Árabes, em 2019. Ele possui a licença A da CBF.

Além de todo o currículo em clubes, André Figueiredo também tem formação acadêmica. O possível novo diretor rubro-negro tem o diploma A da CBF Academy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário