GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de fevereiro de 2024

SPORT - REPÚDIO À VIOLÊNCIA

Jogadores do Sport entram em campo com camisa do Fortaleza antes do clássico contra o Náutico

Técnico e jogadores do Sport entraram em campo no clássico contra o Náutico com a camisa do Fortaleza (Foto: SANDY JAMES/DP)


Ônibus do Fortaleza foi atacado por torcedores do Sport após o duelo entre as equipes pela Copa do Nordeste


Em um gesto de união e repúdio à violência no futebol, os jogadores do Sport e o técnico Mariano Soso entraram em campo com a camisa do Fortaleza antes do Clássico dos Clássicos, vencido pelo Náutico neste sábado pelo Campeonato Pernambucano.

O ataque ao ônibus do Fortaleza na última quarta-feira após a partida na Arena de Pernambuco foi unanimemente condenado. Uma faixa segurada pelos jogadores do Sport transmitia a mensagem: "Nosso maior rival é o crime. Quem ataca o futebol, ataca todos nós."

O técnico do Sport, Mariano Soso, também se pronunciou antes da partida: "Com o pensamento crítico, nós repudiamos energicamente todo ato de violência. Não são os valores que nos representam, nem que tentamos construir dentro e fora de campo."

Como punição pelo ataque, o Sport jogará de portões fechados e sem sua torcida como visitante em competições organizadas pela CBF. A medida foi deferida pelo presidente do STJD, José Perdiz, a pedido da Procuradoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário