GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

SPORT - REUNIÃO COM O GOVERNO DO ESTADO

Sport convoca reunião de emergência com o Governo de PE para identificar autores do ataque ao ônibus do Fortaleza

Yuri Romão, presidente do Sport (Foto: PAULO PAIVA/SPORT)


Seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos e precisaram ser socorridos em um hospital particular no Recife


Na tarde desta quinta-feira (22), o presidente do Sport, Yuri Romão, convocou uma reunião de emergência com o Governo de Pernambuco para intensificar as investigações que identifiquem os criminosos responsáveis pelo ataque ao ônibus do Fortaleza.

Após a partida na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste, seis jogadores tricolores - João Ricardo, Escobar, Titi, Brítez, Lucas Sasha e Dudu -, ficaram feridos após bombas caseiras e pedras serem jogadas em direção ao veículo. Um dos atletas teve traumatismo cranioencefálico. 

"O presidente do Sport Club do Recife, Yuri Romão, convocou o secretário de esportes do estado, Daniel Coelho, e o presidente da Arena de Pernambuco, Marcos Nunes, para solicitar uma reunião em caráter de urgência com a Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, a fim de identificar os envolvidos nos atos criminosos contra a delegação do Fortaleza Esporte Clube, na última quarta-feira", disse a nota oficial do Sport divulgada à imprensa. 

O próprio Yuri Romão se dirigiu ao local do incidente, a 8km do estádio, e prestou sua solidariedade a delegação do Fortaleza. Junto ao CEO do time cearense, Marcelo Paz, ele comentou que todos os indícios mostram que foi um ato premeditado. 

"Por um vídeo que nós estávamos vendo, eu e Marcelo Paz, notadamente a gente chega à conclusão de que foi algo pensado. O vídeo está nas mídias. Estamos numa luta, há mais de dois anos, para tentar mudar o futebol no Brasil. A gente não pode viver nesse clima de terror. A gente vai viver com uma delegação de 50 homens, 100 homens? Isso não é esporte, não é futebol", comentou o presidente em entrevista ao GE.

 Haim Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário