GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de março de 2024

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Náutico recebe o Afogados hoje pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano

Náutico deve encarar o Afogados com força máxima (Foto: Gabriel França/CNC)


Timbu enfrenta a Coruja do Sertão em jogo único, valendo vaga para as semifinais do estadual


Decisão. Após uma leve oscilação na primeira fase do Campeonato Pernambucano, onde terminou na terceira colocação, o Náutico recebe hoje, às 20h, nos Aflitos, o Afogados pelas quartas de final do estadual, em jogo único. Para o Timbu, o fator casa é essencial para exorcizar um fantasma recente, enquanto o Afogados quer fazer valer a classificação histórica e surpreender o time da capital.

O Náutico chega com moral para a decisão de hoje. Após dois empates e uma derrota, entre Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, reencontrou o caminho da vitória justamente num Clássico dos Clássicos, diante do seu maior rival, o Sport. O resultado garantiu a terceira colocação ao Timbu, que passou boa parte da competição entre os dois melhores colocados, o que garantiria classificação direta para as semifinais.
 
Entretanto, um rival recente apareceu pelo caminho: o Retrô. O time do velho conhecido Roberto Fernandes venceu o Náutico no confronto direto, na penúltima rodada do estadual, e ultrapassou o Timbu, ficando com a segunda posição. Na última rodada, garantiu a colocação, goleando o Flamengo de Arcoverde por 4x0. Antes da disputa direta entre alvirrubros e azulinos, aconteceram polêmicas envolvendo os dois times fora do campo.
 
O Náutico denunciou o Retrô por escalação irregular nas primeiras rodadas do estadual, o que poderia causar punição com perdas de pontos para a Fênix de Camaragibe. Entretanto, a denúncia não foi aceita pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e o caso foi arquivado.
 
Agora, o Náutico volta suas forças totalmente para o Afogados, onde só a vitória interessa para a equipe da Rosa e Silva. O técnico Allan Aal deve repetir a escalação da última vitória e vir com força máxima, exceto pelas ausências de Leandro Barcia e Kauan, que saíram lesionados no último clássico e vão desfalcar a equipe. Rafael Vaz e Joécio devem fazer a dupla da zaga, que foi bastante elogiada pelo treinador. Marco Antônio e Lorran devem compor o meio campo juntamente com Patrick Allan. Na frente, Paulo Sérgio, Júlio Cesar e Reinaldo devem fechar o trio de ataque alvirrubro.

O AFOGADOS
 
Após viver uma campanha irregular e chegar na última rodada da primeira fase precisando de uma vitória, o Afogados viveu um roteiro digno de filme na sua partida contra o Maguary. O time do Sertão do Pajeú estava sendo derrotado por 2x0 até os 47 minutos do segundo tempo, quando Palominha marcou o primeiro gol. Aos 49, Rodrigo Carvalho empatou, e aos 52, Erick Mendes virou a partida, levando os moradores de Afogados da Ingazeira ao êxtase. Classificação heróica para as quartas de final carimbada e festa no interior garantida.
 
Agora, o time do técnico Pedro Manta quer demonstrar força de vontade e poder de reação diante do Náutico. No primeiro confronto dos times este ano, na primeira fase, o Timbu saiu vitorioso em cima da coruja pelo placar mínimo, em um jogo bastante disputado na casa do Afogados. Hoje, na capital pernambucana, o time quer provar que não há jogo fácil - e que o jogo só acaba quando o árbitro apita.
 
O time deve ser escalado com força máxima, assim como foi na última rodada diante do Maguary. A Coruja deve contar com os gols de Rodrigo Carvalho, que balançou as redes adversárias 4 vezes nesta competição e é o atual vice-artilheiro do Pernambucano.

FICHA DO JOGO

 Náutico x Afogados - Quartas de Final do Campeonato Pernambucano - jogo único
 
NÁUTICO
Vágner; Arnaldo, Joécio, Rafael Vaz e Diego Matos; Lorran, Marco Antônio e Patrick Allan; Júlio César, Evandro e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal

 AFOGADOS
Jefferson Danilo; Felipe Pacajus, Arthur, Gabriel e Wesley; Jordan, Alemão e Fernandinho; Palominha, Danilo Bala e Rodrigo. Técnico: Pedro Manta
 
Local: Estádio Eládio de Barros Carvalhos, os Aflitos, em Recife
Horário: 20:00
Árbitro: Anderson Luís Marques
Assistentes: Bruno Vieira e Wagner Cabral
Árbitro de Vídeo (VAR):Tiago Nascimento
Transmissão: Canal GOAT, no YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário