GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de março de 2024

COPA DO NORDESTE

Buscando recuperar a liderança, Sport vai até Teresina encarar o Altos pelo Nordestão

Sport vem demonstrando mais entrosamento a cada partida com seu time titular (Foto: Paulo Paiva/SCR)


Time do técnico Mariano Soso vem de uma semana de jogos após goleada na Copa do Brasil e quer recuperar ponta, que está com o River-PI, que venceu o Náutico


Para recuperar a liderança. Após uma semana de descanso, sem jogos oficiais, o Sport volta a campo hoje, às 21h30, para encarar o Altos-PI, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Com a vitória do River-PI, ontem, sobre o Náutico, o Leão caiu para vice-líder do Grupo A do Nordestão e quer recuperar a ponta. Por isso, deve ir com força máxima.

O time do técnico Mariano Soso ficou uma semana sem entrar em campo após a goleada por 4x0 em cima do Trem-AP na última quarta (28/02), que garantiu a classificação do Leão para a segunda fase da Copa do Brasil e mais R$ 1,47 milhão para as contas do clube. É a primeira vez que o treinador argentino tem tanto tempo durante a temporada para trabalhar com a equipe ininterruptamente. 

Entretanto, o Sport vai a campo sem contar com o zagueiro Renzo, que teve uma lesão grave no joelho direito confirmada pelo departamento médico e ficará fora dos gramados por oito meses. Além dele, a zaga não contará mais com Sabino, que teve saída confirmada pelo clube na última segunda (04). O capitão do time Rafael Thyere não viajou com a delegação e também é desfalque por lesão.
 
Contudo, o Sport deve colocar suas melhores peças disponíveis para o jogo, o mais próximo do time titular idealizado por Mariano Soso. Luciano Castán e Alisson Cassiano devem ser a dupla de zaga, enquanto Felipe, Fábio Matheus e Alan Ruiz povoam o meio-campo, já que Fabrício Dominguez também é dúvida para a partida, já que tomou uma pancada no último treino e está com dores na coxa esquerda. Lucas Lima, Romarinho e Gustavo Coutinho formam o trio de ataque leonino.
  
O ALTOS

O torcedor rubro-negro deve ter lembranças ruins com o Altos, enfrentando o time no Piauí. Foi lá que em 2022 o Sport foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil por 1x0, com gol do atacante pernambucano Betinho. Inclusive, o Leão nunca venceu a equipe piauiense. No histórico, dois jogos, com um empate e uma vitória para o Jacaré piauiense.
 
Na Copa do Nordeste, o time do técnico Flávio Araújo vem de uma derrota para o Botafogo-PB fora de casa, e busca a reabilitação dentro da competição jogando dentro de seus domínios. o time ocupa a terceira colocação do grupo B do Nordestão e quer se consolidar ainda mais no G-4 do grupo, e encaminhar a classificação para a próxima fase da Lampions.
 
O time também deve iniciar a partida com força máxima, após uma semana de preparação para o confronto contra o Sport. O Altos vem  de uma vitória do estadual por 2x1 diante do Fluminense-PI.
 
FICHA DO JOGO

Altos x Sport - Quinta rodada da Copa do Nordeste
 
ALTOS

Careca; Mhaylon, Ricardo, Arlan e Lucas Manga; Lucas Gomes, Digão e Dhonata; Válber, Napão e Matheus. Técnico: Flávio Araújo
 
SPORT

Caíque França; Pedro Lima Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fábio Matheus e Alan Ruiz; Lucas Lima, Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso
 
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina
Horário: 21:30
Árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira (PB)
Assistentes: Gleydson Francisco e Ruan Neres de Souza Queiros (PB)
Transmissão: SBT e Nosso Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário