GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de março de 2024

COPA DO NORDESTE

Barletta brilha, Sport bate Altos-PI fora de casa e recupera liderança na Copa do Nordeste


Apesar do gramado irregular do Lindolfo Monteiro, Leão superou as adversidades para conquistar três pontos longe do Recife


Sport recuperou a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Em visita ao Altos-PI, na noite desta quarta-feira (6), no Lindolfo Monteiro, pela quinta rodada, o Leão contou com o brilho de Barletta para derrotar os piauienses, por 2x1, e chegar aos dez pontos. São dois de vantagem para o Maranhão, primeira equipe fora da zona de classificação à próxima fase, e um a mais que o vice-líder River-PI, que derrotou o Náutico na última terça. O Jacaré, por sua vez, sofreu o primeiro revés sob seu domínio na competição, mas manteve o terceiro lugar do Grupo B, com seis pontos. 

O jogo

O primeiro tempo em Teresina foi animado. Apesar do castigado gramado do Lindolfo Monteiro, que tem sofrido com as chuvas que caem na capital piauiense, Sport e Altos balançaram as redes em três oportunidades nos 45 minutos iniciais. Com destaque para Chrystian Barletta. Recém-chegado ao Leão, o atacante voltou a brilhar. Depois de estrear com um gol e uma assistência diante do Trem, o camisa 30 foi o responsável por garantir a vantagem leonina na ida para o intervalo. Na primeira boa chegada rubro-negra no jogo, aos quatro minutos, Barletta aproveitou cruzamento de Felipinho e cabeceou com estilo para abrir o placar. 

A resposta do Altos, porém, não demorou a vir. Aos 12 minutos, a zaga do Sport cochilou em cobrança de escanteio. Melhor para Arlan que, livre, teve tempo para ajeitar a bola e vencer Caíque França em finalização dentro da pequena área. Melhor em campo, a equipe pernambucana tentou recuperar a vantagem em chutes de Gustavo Coutinho e Alan Ruiz. No entanto, a noite era mesmo de Barletta. Em nova jogada aérea, Castán tentou finalizar duas vezes. Na segunda delas, a bola ficou limpa para o atacante de 22 anos fazer mais um. 

Tentando fazer valer o mando de campo, o Altos voltou melhor no segundo tempo. Logo no início, Marcelinho soltou uma pancada de fora da área, e obrigou Caíque França a fazer a defesa em dois tempos. Com a vantagem no marcador, o Sport buscava sair em contra-ataque, mas pecava na transição e devolvia a bola para o adversário. 

Com a queda de rendimento e o espaço dado no meio-campo, Mariano Soso acionou Fábio Matheus para fazer companhia a Felipe na cabeça de área. Além do prata da casa, Pablo Dyego, Títi Ortiz, Zé Roberto e Roberto Rosales entraram na partida, no intuito de renovar o fôlego rubro-negro. Na reta final, o camisa 99 até ficou perto de fazer o terceiro do Leão, mas parou em boa defesa de Careca.

Ficha do jogo

Altos-PI 1 
Careca; Luis Guilherme, Leandro Amorim (Ricardo), Arlan e Arthurzinho; Lucas Manga (Válber Júnior), Marcelinho, Hudson (Lucas Gomes) e Dhonata (João Pedro); Matheus Taumaturgo e Rhuann (Adriano Napão). Técnico: Flávio Araújo.

Sport 2
Caíque França; Lucas Ramon (Roberto Rosales), Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Alan Ruiz (Fábio Matheus) e Lucas Lima; Barletta (Títi Ortiz), Romarinho (Pablo Dyego) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.

Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina/PI)
Horário: 21h30
Árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira (PB)
Assistentes: Gleydson Francisco e Ruan Neres Souza de Queirós (ambos da PB)
Gols: Barletta, aos 4' e 31' do 1T (SPT); Arlan, aos 12' do 1T (ALT)
Cartões amarelos: Hudson, Leandro Amorim, Careca, Arthurzinho, Matheus Taumaturgo (ALT); Alan Ruiz, Caíque França, Fábio Matheus, Gustavo Coutinho, Felipe (SPT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário