GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 3 de março de 2024

MARKETING E REDES SOCIAIS

Recife pagou R$ 1,2 milhão para agência de marketing

João Campos, prefeito do Recife Foto: Rodolfo Loepert/ PCR


A empresa também é responsável pelas redes sociais do prefeito João Campos



Uma agência de marketing recebeu cerca de R$ 1,2 milhão entre os meses de janeiro e novembro de 2023 da Prefeitura do Recife para fazer campanhas de publicidade. A agência Hermanos é a mesma empresa responsável por fazer a gestão das redes sociais do prefeito João Campos (PSB).

Segundo informações da Folha de São Paulo, a empresa foi contratada para aumentar o engajamento do jovem político nas redes. Campos, candidato à reeleição, conseguiu quadruplicar seus seguidores no Instagram, saindo de 500 mil no final de 2023, para 2,3 milhões nos primeiros meses de 2024.

Os gastos com a agência foram levantados pelo vereador Alcides Cardoso (PSDB), com base nos dados do Portal da Transparência da Prefeitura da capital pernambucana. Os valores de dezembro passado ainda não foram divulgados pela gestão.

Cardoso protocolou um pedido para saber ainda quanto foi gasto com influenciadores digitais que foram convidados para o Carnaval de Recife. Na visão do político, a festa foi usada para promover o prefeito, não a cidade, buscando popularidade para a reeleição.

– Há uma estrutura de pagamentos para exaltação da figura do prefeito que, inclusive, pode configurar campanha antecipada com recursos públicos – declarou o parlamentar.

Os números de João Campos nas redes aumentaram exatamente durante o Carnaval, mais precisamente depois que ele lançou um desafio e platinou os cabelos. Personalidades também aderiram a moda, entre eles o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ).

PREFEITURA EMITE NOTA SOBRE O CASO

Ao ser questionada sobre a contratação da agência, da Prefeitura de Recife informou que “a contratação é feita a partir de licitação pública” e que as informações sobre este contrato são públicas.

Outro ponto explicado pela gestão é que “não há incompatibilidade com os serviços prestados” e que nos perfis da Prefeitura não tem “nenhuma postagem envolvendo diretamente a imagem do chefe do executivo municipal”.

Leiliane Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário